Eduardo Peixoto e Fred Huber
Rio de Janeiro
Joel Santana é saudado pelos jogadores Depois da vitória do Botafogo sobre o Vasco e da conquista da Taça Guanabara, todos queriam saber do técnico Joel Santana qual era o segredo para transformar um time desacreditado em campeão. Entre os assuntos abordados, surgiu o fato de os jogadores terem concentrado durante o carnaval, antes da partida contra o Flamengo, na semifinal.
Sem querer alfinetar o Rubro-Negro, que liberou os atletas para irem assistir ao carnaval carioca, o comandante alvinegro preferiu desconversar.
- Não brincamos no carnaval. Vamos festejar o quê? Não foi o carnaval que fez com que ganhássemos ou perdêssemos. Não quero me meter no que os outros fizeram. Só sei que meus jogadores queriam mudar - disse.
O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, por outro lado, afirmou que a reclusão durante a festa fortaleceu o grupo. O jogador mostrou confiança ao comentar sobre o futuro do Bota no Campeonato Carioca.
- Podemos não ser o melhor time, mas temos caráter. Abrimos mão de muita coisa. No carnaval ficamos concentrados. Colocamos dentro de campo tudo que o Joel pediu. Sabemos que é somente um turno, mas quem quer ser campeão tem que vencer pelo menos um. Nós queremos mais.