Total de visualizações de página

Joel preocupado com oba-oba antes do Americano: 'Jogo veio em péssima hora'

Técnico alerta para desgaste da viagem do Botafogo a Campos após semana festiva pela conquista da Taça Guanabara

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


No lugar daquele Joel Santana descontraído nos dias seguintes à conquista da Taça Guanabara apareceu uma pessoa extremamente preocupada. A confiança nos jogadores do Botafogo permanece, mas o temor do técnico é em relação ao clima de oba-oba que tomou conta da torcida após a reação que culminou no título do primeiro turno do Campeonato Carioca. Por isso, ele exigiu seriedade total na partida contra o Americano, neste sábado, em Campos, pela primeira rodada da Taça Rio.

- Estou preocupado com esse jogo. É um adversário difícil, uma viagem de maior distância no campeonato, e depois de uma semana altamente festiva, algo totalmente diferente desde que cheguei ao clube. Acima de tudo precisaremos de competência para vencer o Americano. Essa partida veio em péssima hora - ressaltou.

Segundo Joel Santana, a primeira opção seria uma viagem de avião até Campos, para reduzir o desgaste. Mas o custo de R$ 80 mil impediu a estratégia, substituída pelo tradicional ônibus, que, de acordo com o treinador, sairá por R$ 5 mil. Ele lembrou que as viagens e o título do primeiro turno serão algumas das dificuldades do Botafogo na Taça Rio.

- As partidas fora de casa são ainda mais complicadas. Teremos que ir até Friburgo, Volta Redonda... A conquista do primeiro turno nos credenciou para a final, mas não podemos relaxar. É natural que depois da festa venha a ressaca, mas é preciso seriedade acima de tudo - destacou.