GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Foi sofrido, foi suado, como quase todos os títulos do Botafogo são. E o homenageado pelo bicampeonato da Taça Guanabara, conquistado neste domingo, sobre o Vasco, com a vitória por 2 a 0 no Maracanã, é uma pessoa muito especial. Para Joel Santana, técnico alvinegro, Nilton Santos é quem deve ser lembrado. O treinador mostrou seu carinho pelo ídolo do clube logo após a partida e contou que teve seu apoio para iniciar seu trabalho à frente do grupo.
- Tem uma pessoa ilustre que me chamou quando estava sendo lançada uma nova camisa e que me deu muita força. É para você, Nilton, essa vitória - disse na saída de campo.
No carnaval carioca, a campeã Unidos da Tijuca apresentou um enredo em que falava de segredo. Para o "Papai Joel", o segredo para a conquista do Botafogo foi acreditar. De acordo com o treinador, a vitória, na segunda etapa, foi superior às expectativas.
- É o segredo da auto-estima do grupo e de acreditar no profissional que chegou. A ajuda de todos, dos funcionários, da torcida. O Botafogo voltou a ser aquele Botafogo que conhecemos. Conseguimos vencer um grande adversário em um segundo tempo com sobras – comentou.
Agora, o Botafogo está garantido na final do Campeonato Carioca. Caso conquiste o título da Taça Rio, o segundo turno da competição, o Alvinegro será o campeão estadual.