Total de visualizações de página

'Aqui ninguém se destaca mais do que ninguém', garante o lateral Alessandro

Um dos alvos das críticas da torcida, jogador ressalta a união coletiva do Botafogo e diz que protestos são direcionados só porque o time está mal

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



Alessandro treina no campo anexo do Engenhão. O lateral é um dos alvos da torcida do Botafogo Um dos jogadores mais antigos do atual elenco do Botafogo, Alessandro foi escolhido pela torcida como um dos principais alvos dos protestos pela má fase que o time atravessa. O Alvinegro acumula seguidas decepções nas últimas três temporadas, principalmente no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Além disso, lutou até a última rodada contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, no ano passado, e começou 2010 com atuações ruins no Estadual, culminando na goleada de 6 a 0 sofrida para o Vasco, resultado que foi o estopim da crise de relacionamento entre dirigentes e alguns jogadores com os torcedores.

Na vitória por 2 a 1 sobre o América, no último sábado, no Engenhão, bastou o primeiro toque na bola para o lateral-direito ouvir as vaias vindas das arquibancadas. Depois de afirmar que as críticas são injustas, o jogador diz ter certeza de que todo o problema se deve ao atual momento do Alvinegro, que em campo não vendo correspondendo às expectativas da torcida.

- Os protestos acontecem por causa daquilo que estamos vivendo. Se é o jogador que está mal, então ele tem de parar e analisar o que está acontecendo. Mas é o time que não está bem. Sempre jogamos voltados para o conjunto. Aqui ninguém se destaca mais do que ninguém - garante Alessandro, em entrevista ao site oficial do Glorioso.

Assim como todos no elenco alvinegro, o lateral torce por um comunhão com a torcida. E ele sabe que isso só virá com os resultados positivos, consequentemente com títulos. A equipe não jogou bem no triunfo sobre o Alvirrubro, mas o esforço dos jogadores foi reconhecido por aqueles que foram ao estádio.

- Agradeço a eles. Vaiaram em alguns momentos, mas apoiaram na maior parte do jogo, o que foi importante. Sempre dou o meu melhor para deixar a torcida feliz, assim como faço em casa com a minha família. Enquanto estiver aqui vou continuar dando o máximo para conseguir vitórias e títulos.