Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo acumula uma sequência de cinco jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Nem por isso, no entanto, a equipe ocupa boa posição na competição. Pelo contrário: aparece em 15º, com 15 pontos em 13 jogos. Para o técnico Ney Franco, isso é fruto do início ruim da campanha.
"Estamos há cinco jogos consecutivos somando pontos. Foram duas vitórias e três empates, e com quatro jogos fora de casa. Mas estamos pagando pelo nosso início no Brasileiro, muito abaixo do esperado. Por isso estamos trabalhando em uma zona desconfortável", destacou o treinador.
O último resultado foi uma vitória sobre o Internacional por 3 a 2, no Engenhão, no sábado. Ney Franco acredita assim que o Botafogo esteja vivendo uma boa fase, que começou há algumas rodadas e precisa ser mantida no restante da competição.
"A partir do jogo contra o Atlético-MG, que é o líder, adotamos uma forma diferente de jogar, para frente e mais ajustada na defesa. A equipe evoluiu e a tendência é evoluir ainda mais. Não podemos aceitar ficar sempre na parte inferior da tabela", concluiu.