Total de visualizações de página

André Lima faz gol com significado triplo

Atacante ‘estreia’ no Engenhão, volta a marcar pelo Botafogo após quase dois anos e faz seu quarto contra o Inter pelo Alvinegro

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



O gol de André Lima, que ajudou o Botafogo a derrotar o Internacional por 3 a 2, teve significado triplo para o jogador. O atacante “desencantou” no Engenhão, marcou pela primeira vez após seu retorno ao clube e ainda fez seu quarto gol contra o Colorado usando a camisa alvinegra.

- Fico feliz. Pude fazer um gol e ajudar a equipe, que é o mais importante. O gol é para as minhas filhas. Tudo que faço é para elas – afirmou o jogador.

Ter feito seu primeiro gol no Engenhão tem um significado especial para o jogador. Ele foi criado no Engenho de Dentro, bairro em que está localizado o estádio. Esta foi sua terceira partida no local. Ele participou da inauguração do João Havelange, em 2007, e enfrentou o Botafogo em 2008, pelo São Paulo.

Esta também é a primeira vez que o jogador marca após sua volta a General Severiano. O último gol do André Lima pelo Glorioso havia sido marcado no dia 22 de agosto de 2007 (Botafogo 3 a 1 sobre o Corinthians, pela Sul-Americana).

O atacante marcou ainda seu quarto gol sobre o Internacional em três partidas contra este adversário vestindo a camisa do Botafogo. Ele já havia deixado sua marca duas vezes na vitória por 3 a 2 no Beira-Rio e uma vez no 1 a 1 no Maracanã, ambos pelo Brasileiro de 2007.