Técnico espera armar o time melhor até o confronto contra o Atlético-PR
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Depois de um início de Campeonato Brasileiro com resultados negativos, Ney Franco avalia o Botafogo como uma equipe que vai encaixando a sua melhor forma de jogo. O treinador comemora a evolução, mas não apenas como um benefício para a campanha da competição nacional. Para o treinador, é importante que a equipe esteja na melhor forma quando começar a Copa Sul-Americana.
A eliminação precoce na Copa do Brasil (depois de derrota nos pênaltis para o Americano na segunda fase) fez com que o torneio internacional ganhasse maior importância em General Severiano. Por isso, Ney Franco quer ver o time próximo do ideal quando iniciar o confronto com o Atlético-PR, dia 2 de setembro, em Curitiba (o jogo de volta será em 16 de setembro, no Engenhão).
- Queremos chegar à Sul-Americana com o time melhor armado. Esta competição não será necessariamente uma prioridade, mas vamos lutar pelo título - avisou o treinador.
Nos últimos dois anos o Botafogo deixou a Copa Sul-Americana de forma traumática. As derrotas para River Plate, em 2007, e Estudiantes, em 2008, tiveram como consequência crises profundas no futebol do clube.