Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Neste Campeonato Brasileiro, o Engenhão tem sido palco de mais resultados negativos do que positivos para o Botafogo. Mas após sair invicto de quatro partidas consecutivas disputadas sem mando de campo, o Alvinegro retorna à sua casa neste sábado, contra o Internacional, esperando que sua casa seja o lugar onde começará a reação.
O Botafogo disputou quatro partidas no Engenhão no Brasileiro e venceu apenas uma (2 a 0 sobre o Santos). Foram dois empates (Corinthians e Sport) e uma derrota (4 a 1 para o Goiás). Mas segundo o técnico Ney Franco, o Alvinegro que receberá o Internacional será bem diferente daquele que decepcionou seus torcedores em casa.
- Sempre fizemos bons jogos no Engenhão, mas neste Brasileiro começamos mal, jogando bem apenas contra o Santos. Mas era um momento no qual estávamos tentando mudar nossa forma de jogar. Agora temos uma equipe mais sólida e entendendo melhor o plano tático - disse.
André Lima disputará neste sábado sua segunda partida no Engenhão com a camisa do Botafogo (a primeira foi em 2007). Torcedor confesso do Alvinegro, o atacante confia no apoio dos torcedores para que o time consiga engrenar na competição.
- A preocupação é normal, e espero que esta história mude a partir de sábado. Precisamos mudar a situação e estamos nos empenhando muito. Também contamos com a força da nossa torcida - afirmou.