Total de visualizações de página

Dificuldade para matar jogo aflige botafoguenses

Leandro Guerreiro avisa que time tem de ter mais atenção

LANCEPRESS!

O Botafogo voltou nesta última quinta-feira de Curitiba com a insatisfação na bagagem. Afinal, o time desperdiçou mais uma oportunidade de vencer por causa de erros próprios, segundo os jogadores. A principal reclamação deles, e também do técnico Ney Franco, é com a incapacidade de decidir logo as partidas.

Exemplos recentes são a prova de que este tem sido o principal problema do Botafogo. Apesar de ter reagido nas últimas seis partidas, mantendo até uma invencibilidade, o time empatou, desses, quatro jogos em que considera ter ido melhor do que o adversário: Atlético Mineiro, Flamengo, Náutico e Coritiba. Todos eles fora de casa.

– Sabemos que estamos perdendo pontos importantes, conversamos isso. Mas o fundamental é exaltarmos nossa qualidade, nossa determinação. Temos de tirar como exemplo o jogo contra o Internacional – disse Leandro Guerreiro, lembrando que o Botafogo abriu 2 a 0, cedeu o empate, mas venceu.

O volante lamentou também o fato de o time deixar escapar pontos preciosos no fim das partidas. Contra o Internacional, ele já havia reclamado que tudo para o Botafogo é sofrido e que é preciso saber matar o jogo no momento certo.

– Precisamos ter mais atenção no fim, deixar a ansiedade de lado, pois ficamos loucos para vencer. É necessário ter paciência, ter mais posse de bola e fazer o tempo passar. Assim, conseguiremos conquistar os três pontos – receita Guerreiro.

O técnico Ney Franco, que diz que seu não time não teve competência para aproveitar as chances de gol, vai na mesma linha. Porém, sem muito tempo para treinos, ele tentará corrigir os problemas à base de muita conversa.

– Mais uma vez deixamos escapar a vitória. Cabe trabalhar intensamente para continuar a sequência de jogos invictos e essa recuperação no Brasileiro. Estamos criando oportunidades, mas acho que precisamos sair dos jogos fazendo mais gols. Vamos trabalhar essa parte ofensiva – disse, cobrando dos atacantes.