Técnico exalta atuação do Alvinegro nos primeiros 45 minutos, mas lamenta as oportunidades perdidas pela equipe
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
O Botafogo precisou de apenas dezesseis minutos para fazer 2 a 0 no Internacional no primeiro tempo. No segundo, sofreu o empate, mas deixou o Engenhão com uma vitória por 3 a 2. Para o técnico Ney Franco, os primeiros 45 minutos bastaram para a melhor atuação alvinegra no Campeonato Brasileiro.
- O primeiro tempo foi o melhor jogo que a gente fez no campeonato. Até acima daquele jogo contra o Santos, em que fomos bem Este jogo é um material muito interessante que teremos para trabalhar e analisar. Aspectos positivos e negativos, como os gols sofridos no segundo tempo – declarou.
Para Ney Franco, a grande atuação não se resume aos dois gols, mas também às outras grandes chances que a equipe teve para marcar. Ainda na primeira etapa, Juninho fez duas boas cobranças de falta e Michel Alves salvou o Colorado em um chute de Victor Simões.
- Esta equipe está com a característica de ser uma das que mais cria, mais finaliza e a gente está pecando nisso. Fizemos 2 a 0 e podíamos ter feito o terceiro para matar o jogo, mas não conseguimos.
O treinador do Glorioso exaltou também as opções que tinha no banco de reservas. No segundo tempo, Reinaldo, Thiaguinho e Jônatas entraram no time.
- Tomamos o empate e a equipe teve força para buscar o resultado e teve um fator importantíssimo para isso. Você olhava para o banco e via opções – disse.