Total de visualizações de página

Ney Franco elege primeiro tempo como melhor atuação do Botafogo no Brasileiro

Técnico exalta atuação do Alvinegro nos primeiros 45 minutos, mas lamenta as oportunidades perdidas pela equipe

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



O Botafogo precisou de apenas dezesseis minutos para fazer 2 a 0 no Internacional no primeiro tempo. No segundo, sofreu o empate, mas deixou o Engenhão com uma vitória por 3 a 2. Para o técnico Ney Franco, os primeiros 45 minutos bastaram para a melhor atuação alvinegra no Campeonato Brasileiro.

- O primeiro tempo foi o melhor jogo que a gente fez no campeonato. Até acima daquele jogo contra o Santos, em que fomos bem Este jogo é um material muito interessante que teremos para trabalhar e analisar. Aspectos positivos e negativos, como os gols sofridos no segundo tempo – declarou.

Para Ney Franco, a grande atuação não se resume aos dois gols, mas também às outras grandes chances que a equipe teve para marcar. Ainda na primeira etapa, Juninho fez duas boas cobranças de falta e Michel Alves salvou o Colorado em um chute de Victor Simões.

- Esta equipe está com a característica de ser uma das que mais cria, mais finaliza e a gente está pecando nisso. Fizemos 2 a 0 e podíamos ter feito o terceiro para matar o jogo, mas não conseguimos.

O treinador do Glorioso exaltou também as opções que tinha no banco de reservas. No segundo tempo, Reinaldo, Thiaguinho e Jônatas entraram no time.

- Tomamos o empate e a equipe teve força para buscar o resultado e teve um fator importantíssimo para isso. Você olhava para o banco e via opções – disse.