Piloto da Ferrari é levado para hospital em Budapeste com corte no olho esquerdo, passa por cirurgia e não terá condições de correr neste domingo
GLOBOESPORTE.COM
Budapeste
Uma mola caiu do carro de Rubens Barrichello e atingiu em cheio o capacete de Felipe Massa. A 280km/h, o piloto perdeu o controle de sua Ferrari, bateu forte em um dos pontos mais rápidos de Hungaroring e quase desapareceu sob a barreira de pneus. Foi atendido na pista, levado para o centro médico do circuito de Hungaroring e, depois, de helicóptero, para o Hospital Militar de Budapeste.
Rubinho acompanhou tudo e foi o primeiro a avisar: Massa estava consciente logo após o choque. Com um corte de 8cm no rosto, passou por uma cirurgia para a retirada de um fragmento ósseo e ficará toda a noite em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em coma induzido, com uma leve lesão cerebral. Veja ao lado como foi.
As atenções já estavam bem longe de Hungaroring quando o espanhol Fernando Alonso cravou a pole position para o GP deste domingo. A Ferrari confirmou que Massa está fora.
Brasileiro Felipe Massa é retirado do carro O brasileiro perdeu o controle de seu carro e saiu da pista na quarta curva. Segundo as imagens gravadas pela câmera instalada em sua Ferrari, o capacete foi atingido logo antes da curva por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello.
Em entrevista à repórter Mariana Becker, da Rede Globo, Rubinho disse que Massa estava consciente quando chegou ao centro médico. Naquele momento, o piloto da Brawn apenas desconfiava que a tal peça era de seu carro.
- Ele tinha um corte na cabeça, talvez causado pela peça solta que pegou na cabeça, que talvez tenha caído do meu carro. Ele estava agitado, falando, consciente. Eles vão levá-lo para o hospital para fazer uma análise melhor. Tiveram de fazer ele adormecer por precaução, mas está tudo bem - disse Rubinho.
A Rede Globo transmite o GP da Hungria às 9h (de Brasília) deste domingo. A narração é de Galvão Bueno, os comentários são de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e a reportagem é de Mariana Becker. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, as 70 voltas da prova.