Total de visualizações de página

Ronaldo passará por cirurgia

Médico Joaquim Grava confirma que Fenômeno será operado ainda nesta semana para corrigir fratura na mão esquerda, sofrida contra o Palmeiras

Carlos Augusto Ferrari
São Paulo


Ronaldo será operado pela fratura no terceiro e quarto metacarpo da mão esquerda, sofrida no primeiro tempo da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Brasileiro. Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, confirmou nesta segunda-feira que o Fenômeno será submetido a uma cirurgia nos próximos dias para corrigir o problema.

Com certeza, ele será operado. Estamos esperando apenas a diminuição do inchaço para realizar a cirurgia. Ela deve acontecer até o fim de semana - afirmou o médico, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

A intervenção deve ter a duração de aproximadamente 50 minutos, mas não custará a Ronaldo um longo período de pausa. Na semana que vem, ele já poderá voltar a trabalhar fisicamente no clube, porém, não participar dos trabalhos com o restante do grupo para evitar danos em algum choque. O prazo de recuperação segue de quatro a cinco semanas.

Pela manhã, Paulo de Faria, médico do Corinthians, havia dito em entrevista coletiva, no Parque São Jorge, que existia a possibilidade de Ronaldo não ser operado e, sim, realizar apenas um tratamento para corrigir o problema. No entanto, o mecanismo poderia não curá-lo totalmente. Segundo ele, o jogador faria novos exames na quarta-feira para saber qual a melhor estratégia.

O Fenômeno vai desfalcar o Corinthians por oito jogos (Santo André, Avaí, Náutico, Flamengo, Atlético-MG, Internacional, Botafogo e Barueri), voltando possivelmente no dia 5 de setembro, contra o Santos, no Pacaembu. Dez dias depois, o Timão faz o Jogo da Paz, contra o Flamengo, em território palestino.