Alvinegro abre dois gols, cede empate, mas acaba vencendo por 3 a 2 e deixa provisoriamente a zona de rebaixamento
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Apesar de ter dado a impressão de que venceria fácil neste sábado, no Engenhão, o Botafogo sofreu. Mas, graças ao lateral-direito Alessandro, o time conseguiu derrotar o Internacional por 3 a 2 contra o Internacional e, pelo menos provisoriamente, deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Botafogo vai até o Paraná enfrentar o Coritiba, na quarta-feira, às 19h30m. No mesmo dia, mas às 21h, o Internacional recebe o Barueri, surpresa do campeonato, no estádio Beira-Rio.
Dezesseis minutos fulminantes
Alexandre Cassiano/AGÊNCIA O GLOBO
André Lima comemora seu gol, o segundo do Botafogo no jogo
Enquanto a defesa do Inter parecia desligada, o ataque do Botafogo começou o jogo com tudo. Primeiro, André Lima ajeitou de cabeça e Batista chutou para fora. Depois, Juninho cobrou falta com força e obrigou Michel Alves a fazer uma boa defesa. Isso tudo antes dos dez minutos, quando o Alvinegro abriu o placar. Victor Simões cruzou da direita, o goleiro colorado não conseguiu a defesa e Wellington, oportunista, empurrou para o gol o aberto.
O time da casa continuou em cima e, aos 16 minutos, Lucio Flavio cobrou escanteio, Renato escorou de cabeça e André Lima se atirou para desviar a bola e fazer 2 a 0. E o placar poderia ter sido maior. Aos 31 minutos, Juninho cobrou falta quase do meio-campo e acertou a trave. Mais sete minutos e Eduardo lançou Victor Simões, que ganhou da marcação de Álvaro e chutou para a grande defesa de Michel Alves.
O Inter até teve bastante posse de bola, mas levou perigo ao gol adversário apenas duas vezes. Aos 36 minutos Castillo fez sua única defesa, após cabeçada de Sorondo. Três minutos depois, Andrezinho chutou com categoria e o goleiro apenas acompanhou a bola sair pela linha de fundo.
Reação colorada em vão
O Inter deu rapidamente início a uma reação no segundo tempo. Logo aos dois minutos Sandro invadiu a área e levou um encontrão de Leandro Guerreiro. Pênalti, que Andrezinho cobrou bem e converteu.
O Botafogo não se intimidou com o gol e continuou dando trabalho para Michel Alves. Ao oito minutos, Juninho voltou a acertar a trave em cobrança de falta. Aos 17, foi a vez de André Lima girar na área e chutar com perigo. Mas a resposta colorada veio no lance seguinte, com Leandrão. O atacante recebeu lançamento de Andrezinho e tocou na saída de Castillo, enquanto a defesa parou pedindo impedimento.
Com o jogo aberto, as duas equipes levavam perigo. Pelo lado do Inter, Andrezinho deu mais um belo passe, dessa vez para Giuliano, que driblou Castillo, mas chutou por cima do gol. Do lado do Botafogo, Alessandro passou a se destacar. Primeiro em um chute cruzado, que Michel Alves espalmou. Aos 30, o alvinegro foi mais feliz. Batista cruzou, Reinaldo desviou de cabeça o lateral completou para colocar os cariocas outra vez em vantagem.
Ficha técnica:
BOTAFOGO x INTERNACIONAL
Castillo, Wellington (Thiaguinho), Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio, Renato (Reinaldo) e Batista; Victor Simões (Jônatas) e André Lima.
Michel Alves, Bolívar, Álvaro, Sorondo e Kleber; Sandro, Magrão (Marcelo , Andrezinho e D’Alessandro (Giuliano); Taison e Bolaños (Leandrão).
Técnico: Ney Franco. Técnico: Tite.
Gols: Wellington, aos 10, André Lima, aos 16 minutos do primeiro tempo; Andrézinho, aos 2, Leandrão, aos 18, e Alessandro, aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Álvaro (Internacional).
Estádio: do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 25/07/2009.
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
Auxiliares: Manuel Marcio Bezerra Torres (CE) e Francisco Carlos Feitosa da Silva(
(CE).