Total de visualizações de página

'Podemos nos dar o luxo de apostar', diz presidente do Botafogo sobre Celsinho

Segundo Maurício Assumpção, jogador revelado na Portuguesa tem as características de Maicosuel e é a peça que falta no meio-campo do time

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Apesar da concorrência do Vitória, o Botafogo já conta com Celsinho para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Revelado na Portuguesa e atualmente no Sporting, o meia já acertou as bases salarias com o Alvinegro e, segundo o seu representante, José Bressan, falta apenas o aval do clube português para que viaje ao Rio de Janeiro e realize os exames médicos.

Diante disso, o presidente do Glorioso, Mauricio Assumpção, não esconde que Celsinho ocupará uma lacuna deixada por Maicosuel, que brilhou com a camisa 10 no Campeonato Carioca - foi o artilheiro e eleito o craque da competição - e depois acabou vendido para o Hoffenheim, da Alemanha. No entanto, o dirigente não esconde que é uma aposta do clube.

- Estamos procurando alguém com o perfil do Maicosuel, e apenas hoje temos jogadores de meio-campo com qualidade suficiente para que possamos nos dar o luxo de fazer essa aposta - disse Assumpção à "Rádio Globo".

O presidente alvinegro lembra que a própria contratação de Maicosuel, no início do ano, foi alvo de desconfiança.

- Quando o trouxemos, também era uma aposta. Na época disseram que ele não deu certo no Palmeiras, que nem mesmo o Vanderlei Luxemburgo deu jeito.

A mudança de postura da diretoria acaba acompanhando diretamente a fase do Botafogo em campo. Há cinco partidas sem perder - três empates e duas vitórias, sendo que quatro jogos foram realizados fora de casa - a equipe, com o triunfo sobre o Internacional (3 a 2) e os resultados da 14ª rodada, enfim deixou a zona de rebaixamento.

- Não quer dizer que vamos acertar sempre, mas há um mês não poderíamos errar nas contratações. Ai trouxemos o André Lima, um atacante identificado com o clube, e o Jônatas. E ambos não foram apostas.

Em 15º lugar na tabela, com 15 pontos e um jogo a menos (a partida contra o Cruzeiro, válida pela 11ª rodada, foi adiada para 27 de agosto), o Botafogo enfrenta o Coritiba na próxima quarta-feira, às 19h30m, no Couto Pereira.