Total de visualizações de página

Formado pelo Coritiba, Juninho promete comemorar gol, em respeito ao Botafogo

Zagueiro, que nunca marcou sobre o ex-clube no Couto Pereira, reconhece que suas cobranças estão mais visadas pelos adversários

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Juninho conhece bem o Coritiba, clube pelo qual foi revelado e de onde saiu para defender o Botafogo, em 2005. No entanto, o zagueiro, que tem como uma das principais características fazer gols, ainda não deixou sua marca no estádio Couto Pereira, local da partida desta quarta-feira. Por isso, ele reconhece que balançar a rede traria um sentimento especial, mas garante que vai comemorar, sem problemas.

- Já joguei algumas vezes no Couto Pereira pelo Botafogo, e se marcar pela primeira vez, vou comemorar, e muito. Caso contrário, não vejo que estaria desrespeitando o Coritiba, mas, sim, o Botafogo, com o qual tenho identificação grande - explicou.

O zagueiro, que marcou nove gols na atual temporada, sendo que seis de falta, reconhece viver um momento especial na carreira. Juninho sabe que seu bom momento desperta a atenção dos adversários e, por isso, buscar mudar alguns aspectos nas jogadas de bola parada.

- Procuro fazer algumas coisas diferentes, porque o jogador acaba sendo visado. Também converso com nosso preparador de goleiros, para encontrar a melhor forma de cobrar as faltas. Sei da responsabilidade que tenho, pois, comigo e com o Lucio Flavio, o Botafogo tem uma jogada forte nas bolas paradas - observou.