Botafogo alega desacordo financeiro, mas jogador decepciona nos testes físicos. Clube já busca outros nomes
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Celsinho não será mais contratado pelo Botafogo. Em nota oficial, o clube informou que não houve acordo financeiro. No entanto, sabe-se que o jogador não apresentava uma boa forma, o que também foi decisivo para o fracasso da negociação.
Depois de aprovado nos exames médicos na última quarta-feira, Celsinho foi submetido a uma avaliação física nesta quinta. Embora o resultado tenha sido considerado abaixo do ideal, também pesou o fato de não ter havido um acordo em relação a valores. Além disso, ficou acertado entre o clube e o representante do jogador que futuramente as negociações poderão ser reabertas.
Coincidentemente, o mesmo aconteceu em 2008 quando Celsinho estava para ser anunciado pelo Santos. Ele esteve no CT Rei Pelé, também passou por exames e, justamente na hora de assinar o contrato, o negócio não aconteceu. A justificativa foi exatamente igual: falta de acordo financeiro.
O Botafogo já busca outros nomes para a posição, já que existe a necessidade da contratação de um jogador que atue na ligação entre o meio-campo e o ataque, preferencialmente alguém com característica de velocidade, que poderia entrar em campo de forma imediata.