Total de visualizações de página

Em boa fase, Juninho pode deixar o Botafogo

Russos, portugueses e mexicanos querem o zagueiro. Opção é Fabiano Eller

Carlos Monteiro
NO RIO DE JANEIRO

Dennis Nery
NO RIO DE JANEIRO



Kuban (RUS), Zenit (RUS), Porto (POR) e Santos Laguna (MEX) já fizeram sondagens por Juninho (Crédito: Paulo Sérgio)

Artilheiro da equipe no Brasileiro, com quatro gols; maior finalizador, em média, do campeonato; e segundo colocado em número de chutes certos no gol adversário, Juninho, capitão alvinegro, está próximo de deixar o Botafogo. Zenit e Kuban, da Rússia, Porto, de Portugal, e Santos Laguna, do México, são os interessados em contar com o zagueiro na próxima temporada.

O clube português espera apenas definir a saída de Bruno Alves para apresentar proposta oficial. Os russos já manifestaram o interesse de ter o jogador e agora buscam recursos com investidores para enviarem a proposta salarial a Juninho. Com o Santos Laguna os contatos foram superficiais.

Como a multa rescisória de Juninho é baixa, por conta do acerto feito para que ele retornasse a General Severiano, o Botafogo já começa a procurar um substituto para ele. Fabiano Eller, preterido por Marcelo Teixeira, presidente do Santos, é o preferido. Entretanto, uma possível negociação com Eller não seria fácil, uma vez que o Flu também quer contar com o zagueiro.

Empresário de Juninho, Márcio Bittencourt adverte que nada chegou oficialmente. Segundo Márcio, o zagueiro atravessa excelente fase e é normal que outros clubes se interessem em contratá-lo.

– Não existe nada concreto. Só sondagens. O Juninho tem contrato até o fim de 2011 e já manifestou que seu interesse é permanecer no Botafogo, no qual sempre foi muito bem recebido e tem a confiança de todos – explicou Márcio Bittencourt.

Juninho prefere não se envolver nas negociações e, assim como seu empresário, reafirma que nenhuma proposta foi colocada no papel.

– Estou até espantado, surpreso mesmo. São grandes clubes, mas a minha vontade é a de ficar no Botafogo. Tenho contrato até 2011 e pretendo cumpri-lo. Tenho de me concentrar apenas no meu trabalho que é fazer o melhor pelo clube – desconversou o zagueiro.