Total de visualizações de página

Ney Franco sai em defesa de Alessandro

Lateral, que marcou gol da vitória neste sábado, vinha sendo criticado, mas técnico o considera a melhor escolha para a posição

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



Depois de marcar o gol da vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Internacional (veja no vídeo ao lado), o lateral Alessandro ganhou um bom aliado. Criticado por parte da torcida, o jogador foi defendido pelo técnico Ney Franco.

- Alessandro hoje é a melhor opção para a lateral direita que temos no Botafogo. Não adianta inventar. Como qualquer jogador, ele tem altos e baixos. Taticamente ele é importante e também chega bem ao ataque – afirmou o treinador.

A presença do lateral no ataque foi importante nas duas últimas partidas em que esteve em campo. Ele abriu o placar no empate por 2 a 2 com o Flamengo, cumpriu suspensão contra o Náutico, e voltou a deixar sua marca contra o Internacional.

Quem também recebeu elogios de Ney Franco foi o volante Jônatas. Ele entrou no time no lugar do atacante Victor Simões quando a partida estava empatada por 2 a 2, gerando criticas. Mas, para o técnico a substituição foi importante taticamente.

- A entrada do Jônatas neutralizou o Andrezinho, que estava muito bem no segundo tempo. Ele também liga muito bem o ataque e a gente estava sem saída de bola. Esta substituição foi fundamental para entrarmos no jogo de novo – analisou.