Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Não é apenas força de expressão dizer que André Lima jogará em casa neste sábado, quando o Botafogo enfrenta o Internacional, às 18h30m. Ex-morador do Engenho de Dentro, bairro onde se localiza o Engenhão, o atacante viverá, por isso, um dia especial na partida contra o Colorado.
André Lima disputou duas partidas no Engenhão. Na primeira, em 2007, na inauguração do estádio, sofreu o pênalti que originou um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense. No ano passado, defendendo o São Paulo, entrou em campo nos 2 a 1 sobre o Alvinegro, pelo Campeonato Brasileiro.
Botafoguense confesso, o atacante diz que, para a felicidade ser completa, falta uma coisa.
- Morei sete anos no Engenho de Dentro e sinto que lá é realmente a minha casa. Disputei dois jogos no Engenhão e venci ambos, e agora falta marcar um gol - disse André Lima, que já disputou três partidas (contra Atlético-MG, Avaí e Náutico) desde o seu retorno a General Severiano, mas ainda ainda não balançou as redes. - Minha expectativa é ajudar o Botafogo a conquistar a vitória, que será muito importante.
Como estará literalmente em casa, André Lima contará com uma torcida especial no Engenhão, o que para ele significa um grande incentivo para marcar pela primeira vez no estádio.
- Familiares e amigos estarão lá, com certeza. Não prometo nada, mas espero poder comemorar neste sábado - afirmou o atacante.