Total de visualizações de página

Botafogo comemora sequência sem derrotas no Brasileirão

Time já está há cinco jogos sem perder e projeta evolução

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

O Botafogo ainda se vê ameaçado pela zona de rebaixamento, mas o ambiente no clube é de otimismo. Há cinco rodadas sem derrotas, o time já ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro e acredita em uma evolução maior.

- Temos 15 pontos, já é o quinto jogo consecutivo sem perder. Três vitórias e dois empates, sendo quatro como visitante (destes, um foi o clássico contra o Flamengo, que teve mando do Rubro-Negro e foi disputado no Maracanã). A partir do jogo contra o Atlético-MG, a equipe evoluiu e vai melhorar ainda mais – destacou o técnico Ney Franco.

A sequência também deixa o zagueiro Juninho cheio de confiança. Ainda mais depois da vitória por 3 a 2 contra o Internacional, no sábado, no Engenhão.

- Foi um sofrimento, mas o jogo valeu pela luta. O time está crescendo e está no caminho certo. Já são cinco partidas sem derrota. – afirmou.

Para Ney Franco, o Botafogo está finalmente recuperando os pontos perdidos no início do campeonato. O treinador lamentou os empates com Corinthians e Sport e a derrota para o Goiás no Engenhão. A vitória contra o Inter foi apenas o segundo triunfo alvinegro jogando em casa.

- Nesse momento estamos pagando o início do campeonato. Estamos em uma zona incomoda por causa do começo da competição. A gente tropeçou diante do Corinthians, do Sport e tropeçou feio diante do Goiás. Para ficar na frente, tem que vencer em casa – disse Ney.