Volante lembra importância do retorno de Maicosuel e Fábio Ferreira e lamenta lesões em momentos decisivos
Maicosuel é esperança de Marcelo Mattos
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
O Botafogo está atento ao mercado para reforçar a equipe para as competições que disputará até o fim do ano. No entanto, assim como a diretoria, o grupo mostra confiança no elenco atual, principalmente por julgar que alguns dos principais reforços já estão em General Severiano.
Marcelo Mattos, capitão da equipe, lembrou que o Alvinegro em breve receberá Maicosuel e Fábio Ferreira – ambos em fase final de recuperação de graves lesões nos joelhos e com previsão de volta para maio –, que darão maior qualidade e aumentarão as opções do treinador.
- O Botafogo vai ter uma grande equipe mais para a frente. Com certeza vai longe na Copa do Brasil e terminará entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Nosso time vinha bem até o fim do ano passado, mas houve várias lesões. Mas aqueles que machucaram o joelho já vão voltar e serão muito importantes - observou.
Para Marcelo Mattos, a falta de sorte em relação às lesões vêm sendo um fator determinante para que os principais objetivos do Botafogo não tenham sido cumpridos desde o ano passado. O próprio volante, que chegou ao clube em agosto de 2010, já enfrentou três complicados problemas médicos. O último deles – uma inflamação no pé direito – o deixa fora de uma partida desde 6 de fevereiro.
- Quando estamos chegando lá, sempre tem um problema. E mudar uma equipe numa decisão é complicado para qualquer um. É uma questão que tem atrapalhado o Botafogo, mas esperamos que nada mais de ruim aconteça a partir de agora. Sabemos que é inevitável haver lesões, mas torcemos para que poucos jogadores entrem no departamento médico e que o treinador possa trabalhar com todo o elenco até o fim do ano - destacou.