Total de visualizações de página

Apesar de replay, Botafogo reclama de erros de arbitragem no showbol

Jogadores alvinegros acham erro de juiz em dois lances no fim do jogo contra o Santos, na quinta. Desafio é insuficiente para encerrar discussão.

 

Por SporTV.com Araraquara, SP



Apesar de contar com o recurso do replay na tentativa de diminuir os erros de arbitragem, o showbol segue tendo as suas polêmicas. Nesta quinta-feira, no empate diante do Santos, os botafoguenses saíram de campo reclamando bastante do árbitro Luis Marcelo Canssian. Na visão dos cariocas, o juiz prejudicou o Botafogo em dois lances decisivos no fim da partida (assista às duas jogadas no vídeo ao lado).

Na primeira das polêmicas, o santista Alexandre salvou duas bolas seguidas em cima da linha. Na opinião dos atletas do Glorioso, o defensor do Peixe fez o segundo corte já dentro do gol. Revoltados, os jogadores do Botafogo solicitaram ao árbitro o desafio (rever a jogada em vídeo para esclarecer a dúvida). Canssian manteve a sua marcação.

Minutos depois, Carlinhos, do Santos, escorou para a lateral uma tentativa de finalização do adversário. O árbitro entendeu que o jogador santista não teve a intenção de cometer o pênalti. Os botafoguenses ficaram revoltados, pois a regra do showbol manda que deve ser punida com penalidade máxima qualquer ação deliberada de colocar a bola para fora em seu campo de defesa. Como cada time só tem direito a um desafio por tempo, a equipe da Estrela Solitária não pôde pedir a revisão da jogada.

Luis Marcelo Canssian, árbitro de showbol (Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação) 
 
Árbitro Luis Marcelo Canssian foi o pivô da polêmica da rodada (Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação)
 
- Todos sabemos que errar é humano, mas os árbtiros precisam se esforçar mais para evitar tantos erros. Showbol é show e não pode haver uma falha como essa, porque prejudica muito o espetáculo - comentou o zagueiro do Botafogo, Max.

Para os jogadores do Santos, as marcações do árbitro foram corretas nas duas jogadas. Para o santista Eduardo Marques, Carlinhos estava parado, quando a bola bateu em seu pé e saiu pela lateral.

- Ele não teve a intenção de fazer um corte. Não há o que reclamar - resumiu.

Neste sábado, o grupo B segue com mais dois jogos, novamente em Araraquara (SP). Às 12h, jogam Botafogo e Internacional, enquanto Corinthians e Santos medem forças às 13h15m. O SporTV transmite as duas partidas ao vivo.