Total de visualizações de página

Oswaldo Oliveira rebate críticas da torcida e banca Felipe Menezes entre titulares do Bota


Juliane Medeiros
Do UOL, no Rio de Janeiro


Desde que o meia Andrezinho começou a sentir dores na coxa direita, no clássico entre Botafogo e  Flamengo, o técnico Oswaldo de Oliveira precisou fazer uma mudança na equipe alvinegra. Nas partidas contra o Olaria e o Bonsucesso, o treinador apostou no meia Felipe Menezes. Mesmo apoiando o ataque, o jogador não conseguiu emplacar uma boa marcação e seus passes não se tornaram assistências.

Com isso, a torcida perdeu a paciência e não tem poupado o jogador de críticas. Mas mesmo com toda a situação que tem se formada, o técnico Oswaldo de Oliveira já declarou que não vai abrir mão do jogador e que Felipe Menezes ainda será muito importante para o grupo alvinegro.

“Já vi o Felipe fazer ótimas partidas. Ele marcou gols muito bonitos aqui no Botafogo. Temos que trabalhar o futebol dele. Ter mais afinco, pois eu tenho certeza que ele será um jogador muito importante no nosso grupo”, disse o treinador.

O substituto imediato de Felipe Menezes é o atacante Herrera. Ainda no início da partida contra o Bonsucesso, o argentino foi pedido pela torcida. No segundo tempo, Oswaldo optou por sacar Felipe de campo e colocar Herrera. O atacante fez uma excelente partida e marcou duas vezes no 

“O Herrena não tem que me provar nada. É uma questão de escolha. Até agora eu achei que o Felipe Menezes se enquadra no esquema que eu escolhi. Mas ele fez uma excelente partida. Isso só me dá mais confiança para que ele possa ser utilizado nos próximos jogos”, finalizou Oswaldo.

O Botafogo se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h, no Estádio João Havelange. O time terá a semana para trabalhar com calma e o técnico Oswaldo de Oliveira poderá acertar os erros. O alvinegro só volta a campo no sábado, quando enfrenta o Macaé no Estádio Cláudio Moacyr, às 16h20. A partida é válida pela sétima rodada da Taça Guanabara.