Total de visualizações de página

Confederação divulga tabela da Liga Futsal, que começa em 12 de março

Competição terá 20 clubes, que se enfrentam em turno único na primeira fase, onde as 16 equipes mais bem colocadas avançam para a etapa seguinte

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou, nesta quarta-feira, a tabela da primeira fase da Liga Futsal 2012, que contará com a participação de 20 clubes. A primeira rodada terá 10 jogos e está marcada para o dia 12 de março, uma segunda-feira. Na primeira fase, os times jogam todos contra todos em turno único, onde as 16 equipes mais bem colocadas avançam para a fase seguinte.

Santos é campeão da Liga Futsal 2011 (Foto: Ivan Storti/Santos FC) 
 
Campeão da Liga Futsal 2011, o Santos não disputa a competição este ano (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
 
Apontado como um dos favoritos, o Orlândia, do craque Falcão, recebe o Minas na abertura da competição. Vice-campeão da última edição, o Carlos Barbosa encara a Assoeva, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), enquanto o Joinville, do técnico Fernando Ferretti, pega o tetracampeão Jaraguá.

Dentre os chamados "times de camisa", São Paulo Londrinense e Corinthians estreiam em casa, enquanto o Botafogo atuará fora de seus domínios. O Tricolor Paulista mandará os seus jogos no Moringão, em Londrina (PR), já que firmou parceria com o clube paranaense. O Botafogo, por sua vez, atuará no ginásio do Tio Sam, em Niterói (RJ).

Segundo a CBFS, as datas foram estipuladas para que fosse possível um melhor aproveitamento da transmissão pelo SporTV. Outro fator levado em conta foi a distância entre as cidades que sediam os jogos, a fim de evitar desgaste das equipes e maiores custos para os clubes.

Diferentemente do último ano, as rodadas não serão mais partidas, já que há um número par de participantes. Os clubes são: Marechal Rondon, Carlos Barbosa, Umuarama, Corinthians, ADU Tubarão, Joinville, Orlândia, Petrópolis, Assoeva, Jaraguá, Atlântico Erechim, Florianópolis, São Paulo Londrinense, Botafogo, Minas, São Caetano, Concórdia, São José, Suzano e Ciagym Maringá.

Confira a primeira rodada da Liga Futsal 2012:

12/03 - 20h15m - Carlos Barbosa (RS) - Carlos Barbosa x Assoeva
12/03 - 20h15m - Erechim (RS) - Atlântico Erechim x Concórdia
12/03 - 20h - Florianópolis (SC) - Florianópolis x ADU Tubarão
12/03 - 20h15m - Joinville (SC) - Joinville x Jaraguá
12/03 - 20h - Marechal Cândido Rondon (PR) - Marechal Rondon x Umuarama
12/03 - 20h - Londrina (PR) - São Paulo Londrinense x Ciagym Maringá
12/03 - 19h30m - São Paulo (SP) - Corinthians x São Caetano
12/03 - 19h15m - São José dos Campos (SP) - São José x Suzano
12/03 - 19h15m - Petrópolis (RJ) - Petrópolis x Botafogo
12/03 - 20h15m - Orlândia (SP) - Orlândia x Minas