Total de visualizações de página

Com trajetórias similares, Renato e Deco se enfrentam pelas semifinais

Ambos iniciaram na base do Guarani e tiveram longa passagem pela Europa. 'É o melhor do meio do Botafogo', diz Deco. 'Vai ser difícil', avalia Renato

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
A semifinal da Taça Guanabara desta quinta-feira, entre Botafogo e Fluminense, no Engenhão, vai pôr em lados distintos dois jogadores de meio-campo com trajetórias similares na carreira. Tanto Renato, do Alvinegro, como Deco, do Tricolor, deram seus primeiros chutes nas categorias de base do Guarani. Depois, tiveram longa passagem pelo futebol europeu. Deco brilhou por 13 anos em Portugal, Espanha e Inglaterra. Renato, por sua vez, jogou sete temporadas no Sevilla, da Espanha.

- É uma coincidência legal a gente ter começado praticamente no mesmo clube. Acabei até enfrentando o Deco uma vez na Copa São Paulo. Ele no Corinthians e eu no Guarani, onde acabamos perdendo para eles. Mas tivemos sucesso fora. Acho que foi bem legal essa coincidência e fico feliz por estar encontrando um grande jogador - disse Renato.

renato deco botafogo fluminense (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com) 
 
Renato e Deco duelam nesta quinta-feira, no Engenhão (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
Deco retribuiu os elogios do rival desta quinta. Para o tricolor, Renato é o principal jogador do setor de meio-campo alvinegro.

- Como eu jogo um pouco mais à frente do segundo volante, que sai mais para o jogo, eu acabo cruzando mais com o Marcelo Mattos do que com ele. Mas o Renato é o melhor jogador de meio-campo do Botafogo. É aquele segundo volante de qualidade, que marca e joga muito. Então a gente acaba não se encontrando muito, nessa questão de marcação - avaliou Deco.

Renato, por sua vez, acredita que o Botafogo não terá uma tarefa simples para avançar à final da Taça Guanabara.

- Vai ser um jogo difícil. Tanto para nós quanto para o Fluminense. Já nos enfrentamos o ano passado. Trata-se de um clássico. São dois times que têm grandes jogadores. O Fluminense acabou contratando muito mais jogadores do que o Botafogo. Ainda tem um tempo de adaptação, mas se trata de uma grande equipe. É um jogo difícil, que será decidido nos detalhes. Com certeza, no meio-campo vai ter uma disputa boa, já que o nosso meio também é bom e vai fazer combate ao meio-campo do Fluminense - finalizou.

A bola rola para Botafogo x Fluminense às 21h (de Brasília) desta quinta-feira, no Engenhão. O jogo será transmitido para todo o Brasil pelo Premiere, no sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.