Chances do atacante do Botafogo aumenta, mas Oswaldo só confirma o time na quinta
Marcos Penido
RIO - Loco Abreu mostrou desenvoltura no treino feito pelo Botafogo nesta terça-feira no campo anexo do Engenhão. É verdade que o atacante fez uma movimentação a parte em um dos lados do campo. Mas chutou de várias distâncias e fez alguns exercícios físicos de arranque e freada e giro acompanhado de perto pelos preparadores físicos do clube. O jogador deixou o campo sem se queixar de nada e sorridente, mas o técnico Oswaldo de Oliveira disse que só vai definir a escalação da equipe na quinta-feira, pouco antes do início da semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense.
O técnico alvinegro quer pensar bem a escalação da equipe. Ele não conta com Maicosuel suspenso e com um estiramento muscular e aguarda as informações médicas sobre a recuperação de Loco Abreu e Andrezinho.
— Tenho tempo e quero pensar bem. É um momento decisivo e o importante é sentir que se o Loco Abreu e o Andrezinho estão inteiramente recuperados — disse Oswaldo de Oliveira.
O caso de Loco Abreu é curioso. Normalmente, uma lesão de grau dois deixa os jogadores sem atuar por duas semanas. A recuperação vêm se processando com maior rapidez mas todos no clube procuram manter a cautela. O caso de Andrezinho é o de dor no joelho direito. O apoiador treina com os titulares desde o início da semana e não deve ficar de fora do jogo contra o Fluminense. Por precaução e também para fazer um pouco de mistério, Oswaldo não revela o time.
Ele fez uma movimentação tática com jogadas ensaiadas e cobranças de pênaltis. O time formou com: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Felipe Menezes e Elkeson; Herrera.