Técnico do Botafogo diz que seu time foi 'mais rico' do que o Fluminense e condena marcação de falta no lance que originou o gol de empate do rival
A derrota para o Fluminense nas cobranças de pênaltis (assista ao lado aos melhores momentos do duelo) deixou o técnico Oswaldo de Oliveira inconformado. Confiante no trabalho que fez durante quase dois meses com o time do Botafogo, não esperava sofrer um baque como esse. Para ele, seus jogadores dominaram todos os jogos que disputaram na Taça Guanabara, inclusive os clássicos.
Oswaldo exaltou o gol marcado pelo Botafogo, em contra-ataque, quando Herrera recebeu lançamento de Lucas e tocou para Elkeson marcar, de carrinho. Naquele momento, o time estava conseguindo a classificação para a final da Taça Guanabara.
- Os detalhes decidiram o jogo. Trabalhamos bastante a situação em que nós fizemos o gol. TIvemos um pecado no gol do Fluminense e outros detalhes poderiam ter dado a vitória para os dois lados. Nossa equipe foi mais rica nesses detalhes e evoluiu melhor. No jogo dos detalhes, poderíamos ter sido favorecidos - disse Oswaldo.
A maior reclamação do treinador ainda foi com o lance que originou o gol do Fluminense. Segundo ele, não houve a falta. Na sequência, aconteceu o cruzamento para Leandro Euzébio aproveitar o erro de posicionamento da linha de impedimento do Botafogo para empatar o jogo.
- O Márcio Azevedo se antecipou sem fazer falta. Ela foi marcada equivocadamente e originou o gol - reclamou Oswaldo, que também destacou a falha da defesa.
- Treinamos bastante este tipo de situação e o sistema defensivo acabou falhando - lamentou o treinador alvinegro.
Os jogadores do Botafogo se reapresentam nesta sexta-feira, às 15h, em General Severiano. O time volta a jogar quarta-feira, contra o Americano, pela primeira rodada da Taça Rio.