Total de visualizações de página

Loco Abreu: 'Desculpas pede quem rouba ou pega a mulher do outro'

Uruguaio encara com naturalidade pênalti desperdiçado no clássico com o Fluminense que eliminou o Botafogo da Taça Guanabara

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Loco Abreu (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Loco Abreu sorridente no treino de sexta-feira
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
A responsabilidade pela eliminação da Taça Guanabara caiu sobre os ombros do uruguaio Loco Abreu. Ele perdeu a cobrança de pênalti, defendida por Diego Cavalieri, que determinou a derrota do Botafogo para o Fluminense, quinta-feira, no Engenhão. Com personalidade forte e experiente, o atacante conversou com o grupo logo depois do jogo, ainda no vestiário, mas negou que tenha pedido desculpas.

- Sou o capitão e tenho que falar. Sempre falo. Desculpas? Desculpa pede quem rouba ou pega a mulher do outro - afirmou Loco Abreu, que disse não precisar do apoio de amigos e familiares num momento como esse. - Não morreu ninguém, graças a Deus. Todo mundo sabe como eu sou. Não preciso de moral, só de churrasco quando estou de folga.

Acostumado ao sucesso nas cobranças de pênaltis em momentos decisivos, como aconteceu no Carioca de 2010 e na Copa do Mundo da África do Sul, Loco Abreu procura o lado positivo até mesmo das derrotas. Sem demonstrar qualquer abatimento pelo erro no jogo com o Fluminense, o uruguaio preferiu exaltar a campanha do Botafogo, que não perdeu em oito jogos disputados.

 -

 Sou uma pessoa diferente na vida e no futebol. No caso de ontem (quinta-feira), experimentei uma sensação nova, pois não havia errado um pênalti dessa forma, numa decisão. Foi bom para me conhecer nesse tipo de situação, se ficaria chateado, magoado. Encarei com naturalidade. No pênalti, há quatro possibilidades: o gol, a defesa, a trave e a cobrança para fora. Tenho outras coisas para ficar triste, como uma doença na família. Foi uma decisão que tomei, e o goleiro foi bem. Não dá para fazer oba-oba. Ninguém matou ou estuprou ninguém. É futebol - disse Loco.

O Botafogo volta a jogar quinta-feira, contra o Americano, em Campos, na abertura da Taça Rio. Convocado para defender o Uruguai contra a Romênia, Loco Abreu, que não participou do treinamento desta sexta-feira, assim como os outros titulares, não estará em campo.