Total de visualizações de página

Botafogo sente falta dos torcedores: 'Temos de trazê-los para nosso lado'

Lucas puxa na memória jogo contra o Ceará, em setembro de 2011, último do time com lotação máxima no Engenhão, e diz que clima faz diferença

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
estádio Engenhão vazio para Botafogo x Madureita, 02/04/2009 (Foto: GLOBOESPORTE.COM) 
Engenhão tem estado vazio neste Carioca. Rivais
querem mudar isso (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
 
Ainda em ressaca de carnaval, o Botafogo x Fluminense desta quinta-feira, às 21h, não deve arrastar uma multidão para o Engenhão. Mesmo sendo semifinal de Taça Guanabara, o público deve ficar longe da lotação máxima. Aliás, a última vez em que o time alvinegro conseguiu conquistar a torcida (42 mil pessoas) foi em setembro de 2011, no 4 a 0 sobre o Ceará, lembrado por Lucas, que pede um reforço das arquibancadas, mas entende que depende do resultados.

- Faz tempo que não vemos o estádio cheio mesmo. Contra o Ceará estava lotado, fizemos um excelente jogo e tivemos uma vitória boa. Nós sentimos isso, aquele apoio faz com que tudo fique mais fácil. Consequentemente, vem os resultados. Dentro de campo temos que voltar a corresponder sempre também, para dar confiança a eles e trazê-los para o nosso lado. Esperamos que a torcida ajude ao longo do ano, seja um combustível a mais - disse o camisa 2.

De lá para cá, quando aiinda brigava efetivamente para ir à Taça Libertadores, quatro públicos bateram a casa dos 20 mil, ainda no Brasileirão, mas não empolgaram tanto assim. Já neste Carioca, nem em clássicos a frequência supera 15 mil.

- O ano de 2011 foi bom. Pena que não conseguimos a vaga na Libertadores. Estamos mais focados nisso nesta temporada, não dá para negar. Mas o Carioca é importante também e vamos buscar esse título - comentou o goleiro Jefferson.

Torcida Botafogo Engenhão (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
 
Jogadores querem ver a torcida encher o estádio de novo  (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)