Nova comissão técnica repete estratégia de trabalhar com o grupo mesmo durante o período de festas, às vésperas da semifinal da Taça Guanabara
Lucas assistiu ao desfile do presidente na Portela
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
No carnaval de 2010, os jogadores do Botafogo deixaram de lado a folia para treinar. Foram premiados com a classificação para a final da Taça Guanabara e, depois, o título. Agora, o fato se repete na preparação para o confronto com o Fluminense, quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela semifinal da competição, no Engenhão. No último domingo, a folga foi cassada, e o elenco foi o único entre os grandes a ir a campo.
O goleiro Jefferson foi um dos heróis daquela conquista, sobre o Vasco. Com a experiência de quem já foi até titular da Seleção Brasileira, ele confia na opção feita pela comissão técnica, na expectativa de fazer o seu carnaval depois da decisão do primeiro turno.
- Tudo é válido. É só ver o que o Oswaldo está fazendo no Botafogo. Ele sabe cativar o grupo e disse para a gente comemorar depois. Em 2010, também nos concentramos e conquistamos o título. Não estou dizendo que vai acontecer a mesma coisa, mas fizemos a nossa parte. Só depende da gente - disse Jefferson.
No clube desde o começo do ano passado, o lateral-direito Lucas espera experimentar o sabor da conquista pela primeira vez. Ainda na expectativa de conhecer o carnaval do Rio de Janeiro, ele aposta na concentração do grupo para comemorar e não se incomoda em suspender a festa.
- Acompanhei pela televisão o presidente (Maurício Assumpção, que desfilou na Portela). Quero um dia ter essa oportunidade de ir. Até dá um pouco de inveja (risos), mas cada um sabe o que quer para a carreira, para a vida. É preciso abrir mão dessas coisas, achamos melhor ser dessa forma. . A ideia é festejar depois de conquistar, fazer o nosso carnaval - comentou Lucas.