Total de visualizações de página

Flu e Bota revelam parceria para construção de CTs

Presidentes dos clubes comentaram sobre o assunto na Sapucaí. Flamengo e Vasco também podem ser beneficiados


Mauricio Assumpção e Peter Siemsen - Presidentes de Botafogo e Fluminense (Foto: Bruno Marinho)  
Sorridentes, Assumpção e Siemsen se encontraram em 
camarote na Sapucaí (Foto: Bruno Marinho)
 
Bruno Marinho
Rio de Janeiro (RJ)
 
- Esse aí é bom, esse é o cara!

Foi assim que Peter Siemsen reagiu ao notar a aproximação de Mauricio Assumpção, no Camarote da Brahma, segunda-feira, no segundo dia dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Os presidentes de Fluminense e Botafogo aproveitaram o encontro casual para conversarem sobre o projeto que tem unido os quatro grandes cariocas: a construção de novos centros de treinamento.

Os dirigentes estão no aguardo de um contato da prefeitura para tocarem adiante as negociações para que o Município financie a melhoria na infraestrutura de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Eles ainda revelaram que o poder público não investirá sozinho na construção dos aparelhos.

- Temos certeza de que os centros de treinamento vão sair. A Brahma vai entrar no projeto junto com a prefeitura - disse Assumpção.

- Será um legado para a cidade em função da Copa do Mundo e da Olimpíada - completou Siemsen.

A ideia é que os grandes do Rio sejam beneficiados com os CTs e, em contrapartida, o quarteto será obrigado a ceder os espaços para que sirvam de locais de treinos para as delegações estrangeiras durante as competições que acontecerão na cidade em 2014 e 2016, respectivamente.

CLIMA AMISTOSO

Pouco mais de um mês depois de a presidente Patrícia Amorim dar coletiva declarando o fim das relações entre Flamengo e Fluminense por conta do retorno de Thiago Neves às Laranjeiras, chamou a atenção o bom ambiente entre Peter Siemsen e Mauricio Assumpção.

- O mau relacionamento entre dirigentes não cabe mais. Somos todos bem resolvidos - disse o alvinegro.

'LOCO É MELHOR NO CHURRASCO'

Botafogo e Fluminense duelarão na quinta-feira pela semifinal da Taça Guanabara. Questionado qual centroavante seria o melhor, Loco Abreu, do Botafogo, e Fred, do Fluminense, o presidente Mauricio Assumpção respondeu com bom humor.

- Em campo, é difícil dizer, mas no churrasco aposto que o Loco Abreu é muito melhor - afirmou, aos risos, em referência ao fato de o jogador ser do Uruguai, país conhecido pela qualidade das carnes.

COM A PALAVRA
 
MAURICIO ASSUMPÇÃO
Presidente do Botafogo

Oswaldo quer ter opções. Tem treinador que tem medo disso, de muitas opções no elenco, mas o Oswaldo não. Já temos um planejamento de outros jogadores para alguns setores, estamos correndo atrás. Oswaldo gosta disso e está animado. Eu acompanhei o jogo em Macaé e gostei muito do Brinner, que ganhou todas as disputas pelo alto, mas é claro que para uma Copa do Brasil e Brasileiro temos de reforçar o elenco.

Precisamos ter um elenco muito mais encorpado. Oswaldo já passou uma lista de reforços, mas isso eu deixo a cargo do departamento de futebol. Agora estou mais voltado para os esportes olímpicos.

COM A PALAVRA
PETER SIEMSEN

Presidente do Fluminense

Esperamos ter resultados com o técnico Abel Braga. Por mim, quero que ele continue o trabalho sempre.
O Botafogo é um time bem armado, bem estruturado desde o ano passado, mas estou bem confiante para essa semifinal. Nosso time

é forte também, está se encaixando, vamos vir fortes.

A preparação é muito curta, é normal os times começarem mal o ano e depois melhorarem. Foi assim com o Vasco ano passado, teve um início de ano muito ruim e fez uma grande temporada.

Temos de avaliar o que foi passageiro e que vamos fazer uma grande temporada também.