Total de visualizações de página

Andrezinho cita estatísticas e avisa: 'Não podemos perder a convicção'

Meia lembra que o Botafogo terminou a Taça Guanabara com números muito positivos e diz que pensamento negativo só vai fazer mal ao elenco

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Com a perda da Taça Guanabara, a cobrança em cima dos jogadores do Botafogo promete a ser maior. Se antes os termos "obrigação" e "responsabilidade" já faziam parte do vocabulário, agora as palavras parecem ainda mais urgentes. Ao chegar ao clube, no fim de dezembro, Andrezinho admitiu que a necessidade de ganhar o Carioca era grande, até pelo fato de o fim de temporada não ter reservado a Libertadores ao Alvinegro. O meia, no entanto, preza as estatísticas positivas até aqui como prova de que o otimismo deve continuar.

Andrezinho no treino do Botafogo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)Andrezinho dribla em treino do Botafogo: meia pede otimismo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
 
- Não podemos perder a convicção do trabalho. Queríamos ter conquistado a Taça Guanabara, claro, mas temos muito a evoluir, é um processo. Mesmo assim, é preciso ver pelo outro lado também. Tivemos o ataque mais positivo, fomos a equipe que mais criou chances de gol (finalizou corretamente), estamos bem na defesa... A evolução que a gente teve foi importante. Encaramos a responsabilidade pelo tamanho do Botafogo, não podemos nos esconder jamais. Nosso objetivo continua sendo classificar para a Libertadores, mas ganhar o Carioca seria muito bom - disse.

O zagueiro Antônio Carlos já declarou que, apesar do moral de quem vence o segundo turno ser maior, é mais difícil superar os rivais na Taça Rio pelo número de clássicos, pelo crescimento físico e técnico de cada um e por três estarem na última chance. Andrezinho não enxerga assim e pede que o elenco não mentalize esse tipo de coisa.

- Não vejo mais dificuldade, não é o primordial. O nível vai ser parecido. As outras equipes também estão em duas competições, como nós. Sabíamos que isso poderia acontecer. Se pensarmos em coisas ruins, só vai fazer mal para nós mesmos. Não conseguiremos passar pelos obstáculos. Estamos focados no trabalho e sempre confiando na gente - destacou.

Na quinta-feira, o time estreia na Taça Rio contra o Americano, em Campos. Depois, pega Volta Redonda e Bangu, em São Januário e Moça Bonita, respectivamente. Em seguida vem o Vasco.