Total de visualizações de página

Loco Abreu alerta para necessidade da sequência do trabalho no Botafogo

Uruguaio lembra que vida precisa seguir depois da eliminação para o Fluminense, da mesma forma que deveria acontecer em caso de vitória

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
loco abreu botafogo   (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) 
Loco mantém confiança no trabalho de Oswaldo
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
O Botafogo encerrou a Taça Guanabara com oito jogos de invencibilidade, um time estabelecido e um técnico com dois meses de trabalho à frente de um clube brasileiro depois de cinco anos no Japão. A eliminação na semifinal da competição para o Fluminense, nas cobranças de pênaltis, interrompeu o processo que, entre jogadores e comissão técnica, imaginava-se terminar em título.

Apesar de não alcançar o objetivo inicial, Loco Abreu vê motivos de orgulho no Botafogo. O time saiu de campo aplaudido pela torcida mesmo depois da eliminação e já estreia na Taça Rio quinta-feira, contra o Americano, em Campos. Na urgência que o futebol pede para atitudes serem tomadas, o uruguaio alerta para a necessidade de dar sequência do trabalho.

- Se você é campeão, dois depois já tem que continuar a vida por outros objetivos. Se não consegue conquistar o título, tem que seguir do mesmo jeito, trabalhando por outros campeonatos - disse Loco Abreu.

Campeão carioca em 2010, o uruguaio sabe a importância de vencer a Taça Guanabara. Nos dois últimos, o mesmo time conquistou os dois turnos e levou o campeonato sem a necessidade de jogos finais. Agora, ele espera que o Botafogo consiga quebrar a sequência, vencer a Taça Rio e provocar uma decisão contra Fluminense ou Vasco.

- Temos que aproveitar o que fizemos de bom e melhorar outras situações. Já foi disputado 50% do campeonato. Só temos mais uma chance. Devemos correr atrás ou o título vai ficar para outro time - comentou Loco Abreu.

A preocupação do uruguaio é com uma análise precipitada do elenco depois de o time não conseguir chegar à final da Taça Guanabara. Para ele, as cobranças devem ser feitas, mas os jogadores precisam acreditar no trabalho que está sendo feito pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

- Dá para falar que a gente foi melhorando quando os campos estavam em situação boa. Apresentamos o futebol que o Oswaldo estava pedindo para a gente. A sensação é de que estamos no nível que pretendemos, olhando o que tem a melhorar. Nada grande, pois ainda estamos na fase do entrosamento. Não tivemos tanto tempo para trabalhar, mas fomos competitivos. Ficamos fora por uma situação diferente dos 90 minutos - disse Loco.

Na estreia do time na Taça Rio, o uruguaio não estará em campo, pois foi convocado para o amistoso entre Uruguai e Romênia, no mesmo dia.