Total de visualizações de página

Oswaldo ganha 'reforços' para jogar a Taça Rio: Jobson e Fellype Gabriel

Jogadores ficam à disposição do técnico do Botafogo para a sequência do Campeonato Carioca. Time volta a jogar quarta-feira, contra o Americano

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
fellype gabriel botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Fellype Gabriel finalmente poderá atuar pelo
Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Depois da decepção pela eliminação da Taça Guanabara, o Botafogo volta as suas atenções para o começo da Taça Rio, já na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Americano, em Campos. Com a contratação de apenas dois reforços para o início da temporada, o técnico Oswaldo de Oliveira ganhará, agora, mais dois: Fellype Gabriel e Jobson.

Comandado por Oswaldo no Kashima Antlers, do Japão, Fellype Gabriel chegou ao clube na data limite para ser inscrito na Taça Guanabara e, por isso, não houve tempo hábil para a finalização de sua transferência. Já a volta de Jobson acontecerá no dia 10 de março, na terceira rodada da Taça Rio, contra o Bangu, quatro dias depois do fim de sua suspensão por doping.

- Estamos trabalhando com eles e oportunamente terão chances de jogar. Dentro da nossa perspectiva, já temos alguma coisa encaixada com o que tem sido feito até agora. No momento certo, vão ter a participação para ajudar o grupo - disse Oswaldo.

A importância do aproveitamento dos dois aumenta com as lesões de Maicosuel e Cidinho, que ainda não têm prazo de recuperação definido. Oswaldo ainda terá o desfalque de Loco Abreu na quarta-feira, já que o uruguaio defenderá a seleção de seu país no amistoso com a Romênia no mesmo dia.

No jogo com o Fluminense, Oswaldo optou por Herrera para substituir Maicosuel. Com a ausência de Loco, o argentino deve atuar como centroavante, abrindo espaço assim para a estreia de Fellype Gabriel. Os jogadores se reapresentam nesta sexta-feira, às 15h, em General Severiano.