Total de visualizações de página

Betinho, sobre Madjer e Pampero: 'Chances do Botafogo aumentam'

Defensor destaca a chegada desses dois jogadores ao Glorioso para a
disputa da Copa Brasil e fala dos reforços das equipes nesta temporada

Por Igor Christ Rio de Janeiro
 
betinho botafogo futebol de areia (Foto: Divulgação) 
Betinho comemora gol sobre o Vasco na Copa Brasil
do ano passado, em Manaus-AM (Foto: Divulgação)
 
Um dos destaques da campanha do Botafogo no título da Copa Brasil de futebol de areia do ano passado, o defensor Betinho falou sobre a chegada do atacante português Madjer, maior artilheiro das Copas do Mundo, e do uruguaio Pampero, eleito craque do último Mundialito de Clubes atuando pelo Vasco. Para o jogador, as contratações reforçam o elenco alvinegro, que já conta com o goleiro Fanta, o defensor Sidney e o atacante Fred, todos com passagem pela seleção brasileira, na luta pelo bicampeonato do torneio, que vai ser realizado Manaus-AM, entre os dias 7 a 11 de março.

- As chances do Botafogo aumentam com a chegada desses dois jogadores de qualidade, mas será um torneio difícil e muito equilibrado. Antes de pensar em título, temos que tentar a classificação para a segunda fase. Iremos brigar pelo título, que será importante para o projeto do clube e também para os jogadores. A expectativa é a melhor possível - disse Betinho.

Além do Botafogo, outros times que vão disputar a competição também se reforçaram. O Flamengo, por exemplo, trouxe Benjamin, Juninho e Daniel "Zidane", enquanto o Vasco fechou com o experiente Bueno.
- Essas contratações foram importantes para mostrar que todos os clubes se reforçaram e não somente o Botafogo. Quem ganha com isso é o público, que terá a chance de presenciar um bom espetáculo e ver jogadores de alto nível dentro de quadra - avaliou Betinho.

Betinho acredita também que a participação de clubes tradicionais vai melhorar o desempenho da seleção brasileira ao longo da temporada.

- Se um jogador for bem no clube, se destacar, fazer gols e ganhar títulos, ficam ainda maiores as chances de uma convocação. A seleção estará ainda mais forte - encerrou o defensor.

Em sua segunda edição, a Copa Brasil volta à capital manauara passando de oito para dez equipes neste ano. Vitória-BA e Santa Cruz-PE, que disputaram o torneio em 2011, deram lugar ao Rio Branco-ES e ao time Zico 10-RJ, criado pelos filhos dos eternos ídolos rubro-negros Júnior e Zico. Outra novidade é a participação da convidada seleção da Suíça, do atacante Stankovic, melhor jogador do mundo em 2009. Botafogo, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Sport, Sampaio Corrêa-MA e Manaus-AM também disputam o título do torneio.