Total de visualizações de página

Cabisbaixo, Loco Abreu evita transmitir sentimento para o time

Oswaldo revela que uruguaio se preocupou em falar com os companheiros no vestiário depois de desperdiçar o pênalti que tirou o Botafogo da final

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 


Loco Abreu desceu rapidamente para o vestiário do Engenhão depois de desperdiçar a cobrança de pênalti que tirou o Botafogo da final da Taça Guanabara. Conhecido por sua cavadinha e pelo sangue frio, o uruguaio parou nas mãos de Diego Cavalieri, goleiro do Fluminense, e ficou cabisbaixo, algo incomum na sua personalidade forte, na derrota por 4 a 3 nas penalidades (1 a 1 no tempo normal).

Dentro do vestiário, Loco Abreu se manifestou e procurou não deixar o grupo assimilar o seu sentimento no momento. Capitão do time e ídolo da torcida, ele carrega nos ombros a recuperação da auto-estima alvinegra, quando marcou, numa cobrança de pênalti, o gol do título carioca de 2010, encerrando uma série de três derrotas em finais para o Flamengo.

- Ele ficou triste. Todos ficamos tristes. Abreu chegou no vestiário e pediu a palavra. Fez a apreciação que deveria ser feita, com sua experiência. Ele está habituado a esses momentos decisivos e vai continuar sendo importante para o nosso grupo - disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

O Botafogo terminou a Taça Guanabara sem uma derrota. Foram oito jogos, incluindo a semifinal, com quatro vitórias e quatro empates. O time estreia na próxima quarta-feira, contra o Americano, na Taça Rio, sem Loco Abreu, que vai defender a seleção uruguaia no amistoso com a Romênia no mesmo dia.

- Essa campanha não serve de consolo de forma alguma. O Botafogo deveria ter sido premiado com a vitória pelo que fez durante todo o turno. Temos uma equipe excelente, de muito bom nível. Esse é um momento de tristeza pelo qual todos já passaram. Agora, é dar continuidade. A competição ainda não acabou - afirmou Oswaldo.

Os jogadores se reapresentam nesta sexta-feira, às 15h, na sede de General Severiano. Além de Loco, Oswaldo também não contará com Maicosuel, que sofreu um estiramento na coxa direita e não tem previsão de retorno.