Total de visualizações de página

Para Antônio Carlos, condição física vai determinar campeão da Taça Rio

Zagueiro alvinegro aposta em equilíbrio novamente e lembra que clássico a mais neste segundo turno pode ser determinante para a classificação

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Antônio Carlos no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif) 
Antônio Carlos pede dedicação no condicionamento
físico no Bota (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
 
Última chance de Botafogo, Flamengo e Vasco no Campeonato Carioca, a Taça Rio começa nesta quarta-feira sob cobiça especialmente destes três grandes e com uma certeza, segundo o alvinegro Antônio Carlos: a diferença no final será a condição física. O zagueiro aposta na repetição do cenário de equilíbrio e lembra que o moral de quem leva o segundo turno pode ajudar na decisão contra o Fluminense, que bateu o Vasco, no último domingo, e ganhou a Taça Guanabara.

- As equipes estarão mais bem preparadas e, com o passar dos jogos, a parte física também ficará melhor. Quem tiver uma condição maior, vai estar bem melhor para brigar. Vão ser dois clássicos, desta vez, que também podem ajudar ou atrapalhar. E temos três jogos antes do primeiro clássico. Vitórias nessas partidas nos dariam um incentivo muito grande para pegar o Vasco na quarta rodada e adiantar nossa vaga para as semifinais. Fui campeão em 2005 (com gol do título, pelo Tricolor) e sei que ganhar a Taça Rio é ainda mais importante, dá moral. Foi assim que conseguimos na época, e falei para o grupo - lembrou o camisa 3, que aponta o jogo contra o Flamengo como o momento do "encaixe".

- Fizemos uma bela partida contra eles e até contra o Macaé. Nos acertamos e não estávamos sofrendo nem tanto na defesa. As coisas voltaram a acontecer em campo. O pessoal da frente indo bem, passando confiança e todos se ajudando na marcação. Havia tranquilidade e esse encaixe. É bom ter tranquilidade quanto a estarmos no caminho certo. Fica o sentimento ruim, mas é deixar isso para lá e seguir em frente no segundo turno e na Copa do Brasil, que vai começar e nos traz mais responsabilidades. Estamos fechados, temos um treinador vitorioso por onde passou e que também vai sair daqui assim. Todos querem um título importante - disse.

O assunto gramados irregulares já não é mais tabu em General Severiano, após muita falação a respeito dos pontos perdidos em Moça Bonita, principalmente, e Conselheiro Galvão. Mas Antônio Carlos deu sua alfinetada no provável estado do Godofredo Cruz, em Campos, onde o Alvinegro pega o Americano, nesta quinta-feira, às 19h30m.

- Para quem está acostumado a jogar o Carioca, sabe que lá nunca foi um grande campo. Mas não adianta. Chega de dar desculpas disso ou daquilo - afirmou, com autoridade.