Total de visualizações de página

No Botafogo, Fellype Gabriel tem talento reconhecido por Renato

Volante dá apoio ao meia, que faz sua estreia nesta quinta-feira, contra o Americano, depois de dois anos atuando no futebol japonês

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
fellype gabriel botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
 
O meia Fellype Gabriel mostra seu talento em treino do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Uma das grandes apostas do técnico Oswaldo de Oliveira é o talento de Fellype Gabriel. Depois de dois anos de convivência no Kashima Antlers, do Japão, eles se conheceram bem e têm um elo de confiança. A relação da dupla ajudou na rápida adaptação do jogador, que se enturmou com Jobson, seu principal companheiro de treinos enquanto ainda não estava apto a jogar por questões burocráticas.

Regularizado, Fellype Gabriel vai fazer sua estreia com a camisa do Botafogo, nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Americano, em Campos, pela primeira rodada da Taça Rio. Aos 26 anos, ele ganhou a chance com as lesões de Maicosuel e Elkeson. Em 30 dias, conseguiu mostrar ao grupo um pouco do que pode fazer em campo.

- Estou conhecendo o Fellype Gabriel agora. Não o conhecia. É um jogador que como meia mostra muita inteligência, pois sabe o que fazer com a bola antes mesmo de ela chegar. Bate bem na bola. Temos de dar confiança para ele usar essas qualidades em campo - disse Renato.

Sem jogar desde dezembro, Fellype Gabriel não deve ficar em campo os 90 minutos. Seus últimos jogos no Japão foram disputados com temperaturas abaixo dos 10 graus. Agora, volta ao calor carioca e Oswaldo sabe que não será fácil para o jogador se readaptar.

- Ele vai jogar até onde der - afirmou Oswaldo de Oliveira, que confia muito no potencial do meia, que começou sua carreira nas categorias de base do Flamengo.