Total de visualizações de página

No confronto dos ataques, Oswaldo não prevê gols: 'É muito competitivo'

Técnico prefere não criar expectativa e diz estar preparado até para 0 a 0

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Ataques mais positivos da Taça Guanabara até aqui, com 17 e 16 gols, respectivamente, Botafogo e Fluminense fazem um clássico cercado de expectativa também quanto às alternativas ofensivas. Jogadores como Deco, Fred, Elkeson e, provavelmente, Loco Abreu, estarão em campo. O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, não acredita em previsões de gols, por conta da competitividade das equipes. Trata-se de uma semifinal de Taça Guanabara, um duelo nervoso, lembra o comandante, que imagina uma partida até mais truncada do que o normal.

Oswaldo de Oliveira na coletiva do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
 
Oswaldo de Oliveira na coletiva de imprensa da última terça-feira (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
- Às vezes a expectativa é grande, mas fica no 0 a 0. Não podemos descartar isso. Existe o inesperado, a previsão é muito vaga. Eu não gosto de falar para não me decepcionar depois. São duas grandes equipes, muito competitivas. Sei que estamos preparados, em uma evolução muito legal e com boas chances - analisou.

Do lado tricolor, o técnico Abel Braga disse que vê no conjunto o ponto mais forte do Alvinegro. Oswaldo concorda e espera que seus pupilos não percam essa característica na hora H.

- Ele está mais abalizado para falar do que eu, estava aqui no ano passado enfrentando esse time. Minha presença é mais recente. Tendo estado de longe, vejo coerência no que ele diz, sim. Sei que temos de lutar com nossas forças. É uma questão de avaliação, de orientação correta. Quando te camisa, na hora da decisão, é um desafio manter o padrão. Vamos transformar nossos treinos e discursos na prática mais uma vez - completou Oswaldo.

O jogo no Engenhão será às 21h, pela semifinal da Taça Guanabara. Nesta noite, Flamengo e Vadco decidem quem ficará com a outra vaga na final.