Total de visualizações de página

Fellype Gabriel decide coletivo em manhã de sete desfalques por lesão

Meia faz dois gols em treino que tem Willian e Felipe Menezes como titular

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Não foi fácil para Oswaldo de Oliveira montar dois times na manhã desta terça-feira. O técnico do Botafogo recorreu mais uma vez aos juniores para fazer frente aos titulares que vão enfrentar o Americano, na estreia da Taça Rio, nesta quinta-feira, em Campos. Em parceria com Willian, escolhido para a vaga de Elkeson, Fellype Gabriel marcou os dois gols em assistências do companheiro e resolveu a atividade, tranquilizando um pouco mais o comandante.

Ao todo, sete jogadores foram ausência na movimentação. Eis a lista: o volante Renato (dores no glúteo), os meias Cidinho (coxa esquerda), Maicosuel (estiramento na coxa direita), Elkeson (panturrilha esquerda), Vitinho (torção no pé esquerdo, em acidente doméstico na noite da última segunda) e os atacantes Caio (dores musculares) e Loco Abreu (em viagem com o Uruguai). Destes, Cidinho já esteve em campo e correu ao redor do gramado e Caio fez um trabalho à parte. Os demais terão seus casos informados pelo chefe do departamento médico em instantes.

O fim do treino ainda teve um tento de Herrera e um belíssimo gol de Andrezinho, que passou por dois e bateu com categoria, da entrada da área, e fechou o placar em 4 a 0. A equipe teve a surpresa de Felipe Menezes na vaga de Renato, demonstrando ofensividade. A formação, portanto, foi Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Felipe Menezes, Andrezinho, Fellype Gabriel e Willian; Herrera. O esquema 4-2-3-1 está mantido, por ora. 

Entre os reservas, destaque para as entradas de Kazu (zagueiro da base) como volante, Sidnei, na lateral esquerda, e Sassá, que dividiu espaços com Jobson na linha de frente. O atacante, cujo fim da suspensão por doping acontece em seis dias, foi bem mais uma vez e se destacou.