Total de visualizações de página

Oswaldo de Oliveira afirma que Herrera pode ser utilizado nas próximas partidas do Botafogo

Juliane Medeiros
Do UOL, no Rio de Janeiro 


  Herrera comemora um dos gols durante a partida entre Botafogo e Bonsucesso
Herrera comemora um dos gols durante a partida entre Botafogo e Bonsucesso

Depois de três empates seguidos, o Botafogo venceu suas últimas duas partidas com placares elásticos. Mas apesar da empolgação dos jogadores e da torcida, o técnico Oswaldo de Oliveira ressalta que mesmo com bons placares, é possível ver erros dos atacantes, mas, principalmente, os da defesa. O comandante alvinegro afirma que vai lutar para que os erros se tornem cada vez menores.

“Perdemos muitas chances. Tínhamos que caprichar mais, porque o que dá a confiança é fazer gol. Mas me preocupou muito mais o gol que levarmos que os que deixamos de fazer. Isso é o que pode nos fazer falta numa situação mais difícil. Estamos conversando muito para tornar menos freqüente esse tipo de coisa”, disse o treinador.

O treinador comemorou a boa atuação do time e a evolução que a equipe tem apresentado nas últimas partidas. Outro motivo foi à boa atuação do atacante Herrera, que entrou durante o segundo tempo e marcou dois gols. Oswaldo reconheceu que com a boa partida, o argentino só aumenta as chances de ser utilizado nas próximas partidas.  

“Estou tranqüilo, não tem problema nenhum. Eu gosto muito, é algo bom. Temos um jogador que pode entrar, criar e fazer gol. Acho isso muito positivo. Toda equipe de futebol vai para o jogo só com onze em campo e sete na reserva, então nem sempre você pode usar todo mundo que quer. Gostei muito da atuação dele e isso me dá mais confiança para utilizá-los nas próximas partidas”, finalizou Oswaldo.

O Botafogo se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h, no Estádio João Havelange, o Engenhão. O alvinegro terá a semana para se preparar para a última rodada, que será realizada neste sábado. O Glorioso enfrenta o Macaé, no estádio Cláudio Moacyr, que fica na Região dos Lagos.