Total de visualizações de página

Com duas goleadas consecutivas, Botafogo passa a ter melhor ataque do Campeonato Carioca

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

 
Com os 5 a 0 sobre o Olaria, na última quarta, e a goleada por 4 a 1, sobre o Bonsucesso, na duas últimas rodadas do Campeonato Carioca, o Botafogo passou a ter o melhor ataque da competição. Com 14 gols em seis jogos, o que representa uma média de 2,3 por partida, o Alvinegro vem mostrando toda sua ofensividade nesta temporada. O Boavista é o time que tem o segundo melhor ataque, com 13 gols.

Botafogo goleia, mantém invencibilidade e está praticamente classificado paras semis

 

 

Após a goleada de 5 a 0 sobre o Olaria na ultima quarta-feira, o Botafogo teve sua responsabilidade aumentada para manter o nível de sua última atuação. O Alvinegro foi bem e bateu o Bonsucesso, por 4 a 1, neste sábado no Engenhão. Os gols da partida foram marcados por Maicosuel, Loco Abreu e Herrera para os donos da casa, enquanto Adriano Magrão descontou para os visitantes.

 

Quando o assunto é Engenhão, essa média é ainda mais expressiva. Foram quatro partidas disputada neste local até este momento, sendo três vitória e um empate com o Flamengo. Na estreia da Taça Guanabara, o Glorioso bateu o Resende por 3 a 1. Após não sair do 0 a 0 com o rubro-negro, o Botafogo se recuperou e goleou o Olaria por 5 a 0 e o Bonsucesso por 4 a 1.  No total, foram 12 gols em quatro partidas, médias de três por jogo.

O artilheiro alvinegro na competição é Loco Abreu cinco gols. Maicosuel e Herrera, com três também não ficam atrás, assim como Elkeson, com dois. De todos esses o argentino é o único que não começou nenhuma partida entre os titulares. Exatamente por este motivo, o atacante despertou a atenção do técnico Oswaldo de Oliveira, que, inclusive, pensa em aproveitá-lo de uma melhor maneira na próxima partida da equipe contra o Macaé, no sábado, às 16h20, no estádio Cláudio Moacyr.

"Nós temos um jogador que pode entrar, criar e fazer o gol e eu acho isso muito positivo. Eu gostei muito da atuação do Herrera e isso pode fazer com que eu o utilize na próxima partida", disse.

Apesar da goleada, o Botafogo perdeu a oportunidade de fazer um placar ainda mais expressivo contra Bonsucesso. Durante a partida, o time mandou, nada mais, nada menos, do que três bolas na trave, fora algumas chances desperdiçadas de dentro da área. Loco Abreu, assim como ocorreu contra o Flamengo, voltou a ficar com o pé descalibrado. Desta vez, porém, os erros não prejudicaram o time, que venceu com extrema facilidade.

Mesmo assim, o comandante alvinegro garante que as chances desperdiçadas não o irritaram tanto como o gol sofrido no segundo tempo, quando o Bota vencia por 2 a 0. Até o momentos a defesa do Glorioso foi vazada em quatro oportunidades, todas contra times considerados de menor expressão. Oswaldo de Oliveira garante que isso vem o incomodando e que existe um trabalho específico para minimizar essas falhas

“Perdemos muitas chances, mas o que me preocupa mais é o gol que levamos. Pode fazer falta num jogo mais difícil. Tenho explorado muito isso para tornar raro, menos frequente, esse tipo de coisa. O jogo exibia uma certa facilidade naquele momento e poderia ter se complicado”, lamentou

Com 12 pontos, o Botafogo está praticamente classificado para às semifinais da Taça Guanabara. Flamengo e Resende, que estão com um jogo a menos e com nove pontos, entrarão em campo neste domingo, às 17h, contra Nova Iguaçu e Madureira, respectivamente. Caso um desses times perca, o Glorioso entrará na última rodada com a vantagem de um empate.

Foto 2 de 17 - Oswaldo de Oliveira orienta jogadores do Botafogo na beira do campo da partida Mais Fábio Castro/Agif