Total de visualizações de página

Marcelo Mattos faz alerta sobre o sistema defensivo do Botafogo

 Jogadores do Botafogo festejam um dos quatro gols sobre o Bonsucesso Foto: Jorge William / O Globo


O Globo Agências 
 
RIO - A goleada sobre o Bonsucesso no sábado (a segunda aplicada pelo Botafogo nas últimas duas rodadas) dá tranquilidade ao time alvinegro na busca por uma das vagas do grupo A às semifinais da Taça Guanabara (veja mais fotos do jogo). Os jogadores estavam satisfeitos, claro, com o desempenho diante do tricolor suburbano, mas houve quem fizesse um alerta em meio à alegria da vitória. O volante Marcelo Mattos, ao analisar a atuação do time, destacou a necessidade de o sistema defesivo do Botafogo manter-se atento durante todo o tempo.

- Temos que ter cuidado com a saída de bola. Fizemos 2 a 0, mas levamos um gol que poderia complicar - comentou, referindo-se à bobeada da defesa que acabou permitindo o gol de Adriano Magrão, após uma bola que parecia perdida e que Márcio Goiano aproveitou para fazer o cruzamento na área.

Naquele momento o Botafogo viu sua vantagem ser reduzida no placar e o Bonsucesso crescer no jogo, em busca do empate. O argentino Herrera, porém, que entrou em campo aos 23 do segundo tempo, estava inspirado e aproveitou duas oportunidades para determinar a goleada.

- Acho que é um resultado importante. Já tinhamos conseguido um bom resultado no jogo passado e agora também - observou Marcelo Mattos, lembrando os 5 a 0 sobre o Olaria no meio da semana.

O zagueiro Antônio Carlos concorda que o time ainda tem a melhorar e também destaca a importância da vitória para dar ânimo ao time na reta final da Taça GB.

- O placar está de bom tramanho, conseguimos uma nova goleada - resumiu.

Maicosuel e Andrezinho precisam de cuidados

O técnico Oswaldo de Oliveira explicou a substituíção de Maicosuel aos 14 minutos do segundo tempo. Segundo ele, a mexida - alvo de protestos da torcida - não estava nos planos. O treinador contou que não teve escolha porque viu o camisa 7 dando sinais de que sentia dores no joelho direito.

- Ele me disse que estava tudo bem, mas era visível que não estava. Não acompanhava mais a jogada, aí não tem jeito. A ideia não era trocar naquele momento, mas tive de fazer - disse Oswaldo, que colocou em lugar de Maicosuel o garoto Cidinho.

Sobre o meia Andrezinho, que desfalcou o time devido a dores na coxa direita, Oswaldo se mostrou otimista para a partida do próximo sábado, contra o Macaé.

- A imagem da ressonância não acusou lesão, apenas um pequeno edema. Mas ele deve ter alguma fibrose, o que deixa o local muito dolorido. A dor é um indicativo de que a gente precisa ter cuidado. A imagem nos dá a esperança de que ele estará em campo no sábado - informou o treinador.