Experiente, volante já esteve frente a frente com craque duas vezes em 2011 e aposta em vigia no meia-atacante rival durante os 90 minutos
Mattos, com Fábio Ferreira (de costas) e Andrezinho
de manhã (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
de manhã (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
O Botafogo ainda não tem detalhado o esquema de marcação sobre o Flamengo, neste domingo, no Engenhão, segundo Marcelo Mattos. Pela posição em campo, porém, é provável que o volante seja o maior responsável por parar Ronaldinho Gaúcho, que, sem Thiago Neves no Flamengo, deve ajudar ainda mais na armação das jogadas. Experiente, o volante garante que isso não tira o sono, até porque, no Corinthians, encarou ninguém menos do que Ronaldo Fenômeno. Além de ter cruzado com R10, em 2011, em duas oportunidades, pelo Brasileirão.
- Oswaldo ainda não nos passou nada sobre o posicionamento, não sei se vai ter alguma mudança. Claro que com o Ronaldinho em campo a preocupação fica maior, mas o time todo deles tem qualidade. Vamos ficar atentos, sem dar espaços para ele receber a bola - ensinou Mattos, em discurso semelhante ao do treinador, que prometeu manter sua marcação por zona.
- Jogador de muita qualidade assim a gente sabe que é especial. Trabalhei com o Ronaldo, e foi muito bom acompanhar de perto como ele age em campo. São posições diferentes, mas trago isso comigo para marcar craques como o Ronaldinho - revelou.
Marcelo Mattos com o sogro após treinamento do
Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
No treinamento deste sábado, o camisa 5 foi acompanhado do sogro, seu Olavo Terra, que evitou o sol forte do campo anexo do estádio, mas viu de longe a atividade. Natural de Franca, ele espera trazer sorte ao genro, assim como ocorreu em sua estreia em jogos no Rio, na vitória do Botafogo sobre o Grêmio, por 2 a 0, no último Campeonato Brasileiro.
- Tem que dar uma moral para ele - brincou Marcelo Mattos, sobre o pai de sua esposa, Maria Leide, que também se envolve com o dia a dia do volante alvinegro e pede que ele reveja suas atuações em casa, para minimizar erros.
Alvinegro e Rubro-Negro lideram o Grupo A, com cinco pontos, junto ao Nova Iguaçu. A diferença que mantém o time da Gávea na frente é o maior saldo de gols.