Preparador físico alvinegro orienta aquecimento com toques rápidos, e jogadores só praticam cobranças de falta em uma hora de atividade
Troca de passes no aquecimento resumiu treino de
sábado (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
sábado (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Pela primeira vez na temporada, os jogadores do Botafogo tiveram descanso em um treino na véspera da partida - logo o clássico contra o Flamengo. Para evitar forçar em demasia os titulares, a comissão técnica optou por uma atividade leve e rápida, mais para "soltar" a musculatura no campo anexo do Engenhão, nesta manhã. O calor intenso e a semana desgastante, com a partida de quinta-feira, contra o Madureira, ajudaram na escolha, e a tática ficou de lado desta vez.
O preparador físico do clube, Ricardo Henriques, orientou um aquecimento de toques rápidos, com rodinhas de quatro atletas cada. Depois, um bate-bola e só. Alguns reservas até seguiram fazendo um trabalho específico de finalizações e cobranças de falta, mas Loco Abreu e companhia estavam dispensados e só se apresentam na concentração à noite. Como sempre, somente os goleiros, incluindo o titular Jefferson, ficaram até o fim.
A movimentação só começou por volta das 10h, já que, antes, o técnico Oswaldo de Oliveira fez sua tradicional palestra sobre os erros do time no empate de quinta, apontando as correções. O meia Fellype Gabriel, novo reforço do clube, participou da reunião e depois foi para o campo, onde correu ao lado do zagueiro Matheus, a exemplo do que ocorreu em seu primeiro dia.
Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Engenhão, pela liderança do Grupo A. Ambos têm cinco pontos ganhos e também veem o Nova Iguaçu na cola.