Total de visualizações de página

Botafogo deve voltar a treinar com o grupo completo já nesta quarta-feira

Após Brinner, zagueiro Matheus também está recuperado de lesão na coxa

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Brinner Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Brinner é a primeira opção para dupla de titular da
zaga (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Depois de encarar uma semana de sustos, principalmente em seu sistema defensivo, Oswaldo de Oliveira deverá voltar a contar com o grupo todo à disposição já a partir desta quarta-feira, no campo anexo do Engenhão. Primeiro, Brinner se recuperou da torção no tornozelo e participa das atividades desde segunda-feira. Agora é a vez de Matheus ser liberado pelos médicos. O jogador, de 21 anos, sofreu um estiramento leve na coxa há dez dias e pode reaparecer em campo.

Com isso, o treinador não precisará mais usar o jovem Dória, de 17 anos, no banco de reservas, como aconteceu contra o Nova Iguaçu. Apesar dos 29 atletas à disposição, Oswaldo costuma liberar os cinco que acabaram de ascender aos profissionais para reforçar a equipe de juniores no Campeonato Carioca da categoria. Renan Lemos, Elber, Gabriel, Jeferson e Vitinho ainda não foram utilizados pela comissão técnica alvinegra.

Nesta quinta-feira, pela terceira rodada da Taça Guanabara, o Botafogo mede forças com o Madureira, em Conselheiro Galvão. Domingo, tem o clássico contra o Flamengo, que é o líder do Grupo A por saldo de gols, logo à frente do Glorioso.