Total de visualizações de página

Calejado, Loco Abreu se esquiva da crise no Flamengo: 'Só falo do que sei'

Atacante uruguaio evita opinar sobre possível vantagem alvinegra no clássico

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Depois de tantos jogos decisivos e soltando faíscas, Botafogo e Flamengo abrirão o leque de clássicos no Carioca 2012 em uma quarta rodada ainda em busca de ajustes. E, antes, têm compromissos para se preocupar, inclusive pela Libertadores, caso do Rubro-Negro, nesta quarta-feira, contra o Real Potosí-BOL. O único diferencial é a crise que vem sendo contornada na Gávea e que depende muito do resultado desta noite. Calejado, Loco Abreu prefere não se envolver nos problemas alheios e não crê numa possível vantagem no domingo pelo foco maior.

- Aprendi que só falo do que sei. Tenho autoridade para comentar sobre o que vivo no dia a dia. Já escutei tanta coisa ruim na carreira e que não era verdade. Mas não adianta só pensar nos problemas. Temos de entrar em campo e fazer valer nosso futebol, em qualquer situação, contra qualquer adversário - ensinou o atacante uruguaio, de 35 anos.

Loco Abreu botafogo (Foto: Agência Estado) 
 
Loco Abreu prega política ao falar sobre o extracampo do Flamengo, rival de domingo (Foto: Agência Estado)
 
O restante dos jogadores também não se deixa levar pelo clima mais pesado que envolveu o início de temporada do rival, ainda que o astral em General Severiano seja o oposto, e pedem concentração total no Madureira, nesta quinta, para não serem surpreendidos.

- São os mesmos três pontos, precisamos corrigir logo o que deu errado contra o Nova Iguaçu - lembrou o meia Andrezinho, substituído no segundo tempo da última partida.

Pela Taça Guanabara, o Flamengo ainda poderá pegar o Olaria, sexta, mas foi pedido um adiamento. De qualquer forma, os reservas entrariam em ação mais uma vez. O clássico será a estreia de R10 e Cia. no estadual. Até aqui, o time de Vanderlei Luxemburgo, que passou o bastão ao auxiliar Júnior Lopes, é o líder do Grupo A, à frente do Botafogo pelo saldo de gols.