Total de visualizações de página

Estevam Soares admite preocupação com a falta de reforços

Técnico pede mais três atacantes e afirma que Botafogo está atrasado em relação a Vasco, Fluminense e Flamengo

Fred Huber e Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Estevam conversa com o preparador de goleiros Wagner na reapresentação do Botafogo

O ano de 2009 terminou com alívio, depois da fuga do rebaixamento. Mas 2010 começou com um certo clima de preocupação. No dia da reapresentação do elenco do Botafogo, em General Severiano, Estevam Soares não escondeu sua apreensão com o fato de ainda não ter contato com todos os reforços pretendidos. Por isso, ele vê o Alvinegro alguns passos atrás de Vasco, Flamengo e Fluminense neste início de temporada.

- O Vasco teve uma série de contratações e foi para a pré-temporada com o elenco definido. O Fluminense pouco mexeu na base, e o Flamengo tem um time pronto. Estou muito preocupado e cobrando a diretoria para que dê uma posição nesses dias para fechar o elenco. A partir daí, é comigo no trabalho de campo - afirmou o treinador.

O grupo de 28 jogadores que se apresentou nesta terça-feira contou apenas com os reforços Somália, Renato, Diguinho, Edson, Marcelo Cordeiro e Abreu, além de cinco atletas que foram promovidos das categorias de base. Segundo Estevam Soares, a maior carência do Botafogo é o ataque, setor que conta apenas com o atacante uruguaio como novidade.

A diretoria, portanto, está empenhada em contratar nomes para o setor ofensivo. Os principais nomes buscados são os estrangeiros Ortigoza, ex-Palmeiras, Perea e Herrera, do Grêmio, além de Wilson, do Sport.

- No ano passado tínhamos cinco opções para o ataque e hoje, contamos apenas o Abreu, se não levarmos em consideração os meninos que subiram. Precisamos de mais um jogo de referência para disputar a posição com o Abreu e mais dois de beirada, que podem ser Ortigoza e Perea - observou Estevam Soares.

Confira a lista dos jogadores que se apresentaram:

Goleiros

Jefferson, Renan, Luis Guilherme e Milton Raphael

Laterais

Alessandro, Flávio Pará, Marcelo Cordeiro e Gabriel

Zagueiros

Wellington, Edson, Eduardo, Alex Lopes e Romário

Volante

Leandro Guerreiro, Fahel, Somália, Túlio Souza, Wellington Júnior e Felipe Lima

Meias

Lucio Flavio, Rodrigo Dantas, Renato, Diguinho e Jorge Luiz

Atacantes

Abreu, Caio, Júnior e Alex