A atual administração do Botafogo não é tão preocupada assim com as superstições que sempre fizeram parte da história do clube. Mesmo com a goleada de 6 a 0 imposta pelo Vasco, no último domingo, no Engenhão, a diretoria alvinegra confirmou que a camisa cinza, usada neste jogo, poderá ser utilizada novamente.
O departamento de Marketing do clube afirmou que a camisa teve boa aceitação junto ao público e que muitas unidades foram vendidas antes do clássico. Inclusive, desde segunda-feira, era possível encontrar muitas dessas camisas nas lojas espalhadas pelo país.
O diretor de Marketing do Botafogo, Márcio Padilha, não acredita que o revés sofrido diante do Vasco seja capaz de atrapalhar as vendas da camisa. Segundo Padilha, o planejamento e o cronograma traçados pelo departamento de Marketing deverão ser seguidos à risca.
– Não houve qualquer problema com o uniforme. Ele foi muito bem recebido pelos torcedores, inclusive porque não foi a camisa que fez o time perder – afirmou Padilha.
Ainda segundo Padilha, será definida o mais rápido possível a numeração fixa dos jogadores alvinegros. As camisas dos atacantes Loco Abreu e Herrera, com os respectivos números 13 e 17, estão à venda.
– O torcedor do Botafogo está atento aos lançamentos e as ações de Marketing que o clube promove. Nossas estratégias estão traçadas e permanecerão as mesmas, sem qualquer influência do resultado dos jogos – explicou o dirigente.
Bate-Bola com o diretor de marketing do Botafogo Márcio Padilha
Haverá algum prejuízo na venda de camisas?
- Não acredito. A aceitação foi ótima e houve muita procura por ela no estádio.
O clube pode evitar lançar camisa em jogos?
- Essa ação foi isolada. Geralmente, as camisas são lançadas em maio, no Feijão do Fogão, evento que reúne famosos alvinegros e torcedores.
Qual deve ser o número das camisas comercializadas?
- Foram vendidas aproximadamente sete mil camisas.
Fonte: Lancenet!