Total de visualizações de página

Atacante no início da carreira, Antônio Carlos espera fazer mais gols pelo Bota

Zagueiro deixou sua marca no jogo contra o Tigres, na quarta-feira. Ele está animado com a chegada de Joel Santana, com quem já trabalhou no Flu

Fred Huber
Rio de Janeiro



Se depender da vontade de Antônio Carlos, o gol marcado na vitória sobre o Tigres por 2 a 1, quarta-feira, em São Januário, será o primeiro de muitos (assista ao lance no vídeo ao lado). Atualmente jogando como zagueiro, ele disse que começou a carreira atuando como atacante, mas não conseguiu tanto sucesso. O tempo fez com que ele se fosse cada vez para a defesa, mas o gosto por balançar as redes adversárias continua.

Na carreira, o jogador já marcou 36 vezes (14 pelo Fluminense, 14 pelo Atlético-PR, três pelo Ajaccio, quatro pelo Atlético-GO e um pelo Botafogo), um deles, em 2005, deu o título do Carioca para o Tricolor das Laranjeiras.

- Comecei como atacante, mas era difícil porque eu não fazia tantos gols (risos). Passei a ser volante e marquei algumas vezes. Uma vez, um zagueiro ficou suspenso e tive que jogar na defesa. Fiz gol e o treinador disse que eu ia ficar nessa função. Por onde eu passei, tive a felicidade de marcar. Espero continuar isso aqui no Botafogo, mas claro que a minha principal preocupação é defender - disse o zagueiro.

A chegada de Joel Santana, com quem trabalhou em 2003, no Flu, deixou o zagueiro animado. Ele acredita que o novo comandante saberá motivar o elenco em busca do título estadual.

- A chegada do Joel motiva a todos. É um paizão e sabe motivar, mas também sabe a hora de cobrar. É bom que ele passa confiança para os jogadores. Tem tudo para dar certo. Antes do jogo nos disse que queria a vitória, não importava como. O pensamento é esse.